Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Entregas do Polestar 2 na Europa já começaram

Polestar 2
Polestar 2
Compacto elétrico com 408 cv e 500 km de autonomia começa a rodar

O primeiro Polestar 2 a um cliente europeu foi entregue nesta quarta-feira. O momnto ‘solene’ aconteceu na sede da fabricante em Gotemburgo, na Suécia.

O primeiro Polestar 2 para a Europa tem a cor cinzenta Trovão e um interior vegan. Sture Stensson foi o primeiro cliente europeu a receber o compacto elétrico tendo feito a encomenda no dia do lançamento do carro: “Este é o meu primeiro carro elétrico e montei painéis solares no telhado de casa para facilitar o carregamento.”

O Polestar 2 está equipado com dois motores elétricos que oferecem uma potência de 408 cv e um binário de 600 Nm – acelerando dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos – e uma bateria de 78 kWh de capacidade que permite uma autonomia de 500 km.

A estreia do Polestar 2 na Suécia será acompanhada pelas entregas aos primeiros clientes na China seguindo-se o mercado norueguês na primeira semana de agosto. Depois, seguir-se-ão Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido e, posteriormente, os mercados suíço e da Am+erica do Norte.

  • TEMAS:
  • Polestar 2

  • Suecia

  • Veiculos eletricos

Veja mais