Novidades

Este é o Lamborghini Huracán mais radical que já vimos

Novo Super Trofeo lança as linhas mestras para a produção que aí vem
Texto

A Lamborghini apresentou o Huracán Super Trofeo EVO2 introduzindo a versão mais radical de um modelo que tem garantido muito sucesso à marca. Este êxito dividido entre a competição e os carros que rodam na estrada ganha agora a sua evolução mais recente destinada às corridas como linha mestra do que está para ser aplicado à produção.

Numa união de esforços competitivos e de design aerodinâmico entre as respetivas unidades Squadra Corse e centro Stile da Lamborghini surgiu o Huracán de “mais alta performance” que irá correr no Super Trofeo em 2022.

Lamborghini eletrificados já têm data de chegada

O design e a aerodinâmica estiveram no centro desta evolução “extrema” que o Hurac+na Super Trofeo aplica de forma “radical” numa frente com conjuntos de luzes full LED de alta intensidade com desenho hexagonal e um pronunciado lábio em forma de ómega a que se juntam as aletas em fibra de carbono na otimização da circulação do ar e do downforce.

A traseira presidida pela gigante asa em fibra de carbono tem o minimalismo por princ+ipio e o histórico Countach como inspiração para as luzes LED sobranceiras ao para-choques de fibra de carbono sobre o difusor com expressivas barbatanas.

Huracán EVO reforça a conectividade

As inovações passam também pelos painéis laterais, guarda-lamas unidos aos spoilers, sistema de travagem com discos à frente maiores de 380 para 390 mm e novas pinças. O que não muda é o bloco de 5,2 litros V10 atmosférico com 620 cv de potência com a caixa sequencial de 6 velocidades e a tração traseira.

O preço do Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2 agora revelado é, para o mercado europeu, de 250 mil euros – antes de impostos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias