Ferrari revela o SP48 Unica e, como diz o nome, só há um destes

  • Redação Autoportal
  • 18 mai, 15:58

Exemplar único é a resposta a um pedido de um cliente

A Ferrari criou o SP48 Unica para corresponder a uma encomenda especial feita por um cliente tendo por base o F8 Tributo. As principais mudanças neste exemplar - único, como diz o seu nome - foram em termos estéticos com o compromisso de manter o equilíbrio aerodinâmico.

A dianteira é marcada pela grelha impressa a 3D, que acaba por ser o fio condutor da estética do supercarro. A traseira também trouxe novidades na remoção dos duplos farolins redondos a que estávamos habituados, tendo agora óticas horizontais mais modernas.

PUB

As entradas de ar sofreram alterações, nomeadamente, nos fluxos de arrefecimento do motor localizados no pára-choques dianteiro e por baixo do spoiler traseiro. Segundo a Ferrari, o design do carro foi concebido sob a preocupação de cumprir todas as exigências de arrefecimento.

A configuração do SP48 Unica também permitiu aos engenheiros da marca italiana colocarem uma entrada de intercooler imediatamente atrás dos vidros laterais, o que, por sua vez, lhes permitiu reduzir a dimensão das entradas nos flancos.

PUB

Houve também uma redução da superfície das janelas laterais, não existe vidro traseiro e o tejadilho tem um tratamento específico em preto que vai mudando para a cor da carroçaria do meio para o compartimento do motor.

Sobre o motor que ocupa a traseira do SP48 Unica, a Ferrari revelou que teve por base o bloco V8 biturbo de 4.0 litros, com 720 cv de potência e 770 Nm de binário, que permite ao F8 Tributo uma aceleração 0-100km/h em 2.9 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h, mas não adiantou outras informações mais específicas.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

O primeiro descapotável V6 de Maranello: Ferrari revela o 296 GTS

Ferrari dá-nos a primeira visão do Purosangue

Ferrari Dino 246 GT L restaurado com o máximo detalhe pela Bell Sport & Classic

O primeiro descapotável V6 de Maranello: Ferrari revela o 296 GTS

Ferrari dá-nos a primeira visão do Purosangue

Ferrari Dino 246 GT L restaurado com o máximo detalhe pela Bell Sport & Classic

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS