Novidades

Governo alemão pressiona Elon Musk para desbloquear supercarregadores Tesla

Sugestão das entidades alemãs seria conferir acesso a todos os veículos elétricos, de outras marcas, aos postos dos supercarregadores da empresa de Elon Musk
Texto
Rede de superchargers Tesla na Europa
Rede de superchargers Tesla na Europa

A Tesla está a ser pressionada pelo Ministro dos Transportes da Alemanha, Andreas Scheuer, para desbloquear os seus postos de Superchargers (supercarregadores) conferindo acesso para todos os veículos elétricos de outras marcas.

Esta iniciativa junto da empresa de Elon Musk pretende dar acesso a todos os utilizadores a uma rede que está bem implementada na Alemanha e que, de acordo com o responsável alemão, esta abertura poderia ser mais um incentivo à utilização de carros elétricos independentemente da marca.

A loucura do momento: os túneis Tesla em Las Vegas

Atualmente os supercarregadores são exclusivos para os veículos Tesla o que também é considerado como um incentivo para que os compradores optem por um modelo da marca americana uma vez que tem uma rede exclusiva de abastecimento.

Rede europeia de Superchargers Tesla (foto: Tesla.com)

Quando alguém se torna proprietário de um Tesla não compra apenas o veículo. Compra status, know-how e exclusividade, sendo que é justamente neste ponto que surgem os supercarregadores Tesla.

Já viu Jay Leno a bater recordes com o Model S Plaid?

No entanto este responsável pela pasta dos transportes na Alemanha parece ver aqui uma vantagem adicional sobre os concorrentes e uma prática que não é boa para o incentivo de acesso global à mobilidade elétrica.

Estas declarações foram reproduzidas no contexto de uma entrevista recente ao Neus Osnabrücker Zeitung onde Scheuer afirmou que já estaria em conversações com a empresa californiana no sentido de perceber a possibilidade disto ser uma realidade.

“Ainda há um longo caminho para trilharmos de forma a que todos os veículos elétricos não sejam uma aventura, mas sim, um novo normal. Este é o nosso objetivo. E nós estamos cada vez mais perto com grandes avanços” – referiu o responsável alemão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano