Novidades

Lotus Evija completa primeiros testes dinâmicos

Marca britânica apresentou o seu primeiro carro elétrico no Salão do Automóvel de Guangzhou
Texto

A Lotus revelou esta sexta-feira um filme dos primeiros testes do seu novo Evija, o primeiro carro elétrico da marca com uma potência estimada de 1.971 CV, o que faz dele o carro de produção mais potente do mundo.

A marca britânica anunciou no Salão do Automóvel de Guangzhou que o Evija entrou na fase inicial de construção.

Para comemorar, a Lotus estreou um novo filme em que mostra o trabalho de desenvolvimento do Evija  e a marca fez saber que os testes dinâmicos decorrem na sua base de testes em Hethel, a que se segue a passagem por vários circuitos de referência na Europa.

Nos próximos meses, vários protótipos da Evija vão percorrer milhares de quilómetros e realizar muitas centenas de horas de testes, incluindo em estradas públicas.

O hipercarro totalmente elétrico conta com quatro motores elétricos e está dotado de tração integral com um binário de 1.700 Nm (com vectorização) acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos e dos 0 aos 300 km/h em menos de 9 segundos. A Velocidade máxima supera os 320 km/h.

O Evija é o primeiro Lotus elétrico e é também o primeiro Lotus com chassi monocoque unitário de fibra de carbono ficando a uma altura do chão de apenas 105 mm sendo o hipercarro elétrico de produção “mais leve do mundo”, com 1.680 kg.

A Lotus confirmou ainda que o seu primeiro superdesportivo elétrico vai entrar em produção no próximo ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”