Novidades

Maserati apresenta o Nettuno: o motor de 630 cv do novo MC20

Novo bloco da Maserati utiliza tecnologia da Fórmula 1
Texto
Novo motor da Maserati
Novo motor da Maserati

A Maserati revelou agora o novo motor da marca italiana que vai equipar o superdesportivo MC20 que será apresentado em setembro.

O novo motor que recebeu a designação de Nettuno, substitui o bloco V8 da Ferrari utilizado até agora pela Maserati, foi concebido nas instalações da empresa em Modena e é um bloco V6 com 3.0 litros e dois turbocompressores, e oferece 630 cv de potência às 7500 rpm e um binário máximo de 730 Nm a partir das 3000 rpm.

A Maserati fez saber que a alma deste novo bloco é o inovador sistema de pré-câmara de combustão com duas velas de ignição. Uma tecnologia desenvolvida para a Fórmula 1, que tem como objetivo aumentar a eficiência e a reduzir as emissões.

Este novo sistema vai estar disponível, pela primeira vez, num motor destinado a um automóvel de estrada, oferecendo níveis de potência e de binário sem precedentes, e será utilizado pela primeira vez no superdesportivo MC20.

Ao fim de vinte anos, a Maserati voltou, uma vez mais, a enfrentar o desafio de regressar ao seu quartel-general de Modena para o desenvolvimento e produção de um motor novo altamente tecnológico e de elevada performance.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano