Maserati apresenta o Nettuno: o motor de 630 cv do novo MC20

  • Redação Autoportal
  • 1 jul 2020, 15:07
Novo motor da Maserati
Novo motor da Maserati

Novo bloco da Maserati utiliza tecnologia da Fórmula 1

A Maserati revelou agora o novo motor da marca italiana que vai equipar o superdesportivo MC20 que será apresentado em setembro.

O novo motor que recebeu a designação de Nettuno, substitui o bloco V8 da Ferrari utilizado até agora pela Maserati, foi concebido nas instalações da empresa em Modena e é um bloco V6 com 3.0 litros e dois turbocompressores, e oferece 630 cv de potência às 7500 rpm e um binário máximo de 730 Nm a partir das 3000 rpm.

PUB

A Maserati fez saber que a alma deste novo bloco é o inovador sistema de pré-câmara de combustão com duas velas de ignição. Uma tecnologia desenvolvida para a Fórmula 1, que tem como objetivo aumentar a eficiência e a reduzir as emissões.

Este novo sistema vai estar disponível, pela primeira vez, num motor destinado a um automóvel de estrada, oferecendo níveis de potência e de binário sem precedentes, e será utilizado pela primeira vez no superdesportivo MC20.

Ao fim de vinte anos, a Maserati voltou, uma vez mais, a enfrentar o desafio de regressar ao seu quartel-general de Modena para o desenvolvimento e produção de um motor novo altamente tecnológico e de elevada performance.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Maserati cria um MC20 em homenagem a Stirling Moss

Maserati adiou apresentação do novo MC20

Levante introduz nova decoração para a gama Maserati

Maserati já tem data para a estreia do novo Ghibli Hybrid

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS