Novidades

Maserati testa a fiabilidade do MC20 em condições de frio extremo

Marca do Tridente continua a colocar à prova o seu novo superdesportivo
Texto

A Maserati continua a realizar testes de fiabilidade ao novo MC20 e desta vez levou o superdesportivo para as estradas geladas de Valtellina e no Ghiacciodromo Livigno, o circuito de neve e gelo localizado em Itália.

Durantes esta missão no frio, o MC20 foi testado para avaliar o arranque do motor a frio, o desempenho a baixa temperatura dos seus elementos elásticos e o comportamento do veículo sobre superfícies de asfalto frias das suspensões, travões e bateria.

Para além disso os técnicos da Maserati avaliaram igualmente o desempenho do sistema de controlo da climatização em condições de tempo frio.

As condições extremas não pararam o novo MC20, que está dotado de um motor V6 com 3.0 litros e dois turbocompressores, montado numa posição central e que oferece 630 cv de potência às 7500 rpm e um binário máximo de 730 Nm a partir das 3000 rpm, que é combinado com uma transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades, que envia força a potência para o traseiro.

Estes números permitem ao superdesportivo da marca do Tridente, acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima superior a 325 km/h.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal