Novidades

Há um Koenigsegg One:1 à venda por 6,4 milhões de euros

Concessionário oficial no Reino Unido tem um carro único para venda
Texto
Koenigsegg One:1 (imagem SuperVettura Koenigsegg Official UK Dealer)
Koenigsegg One:1 (imagem SuperVettura Koenigsegg Official UK Dealer)

Um dos carros de produção mais raros do mundo tem um dos seus (poucos) exemplares à venda. É o Koenigsegg One:1, o primeiro megacarro de produção homologado da história com um Megawatt (1.341 cv) de potência. Está a venda por 6,4 milhões de euros.

O Koenigsegg One:1 tem 1.360 cv de potência e os ‘mesmos’ 1.360 kg de peso estabelecendo a relação 1:1 entre as duas unidades e daí colhendo o seu nome One:1. Só foram feitos sete incluindo o protótipo – adquirido pela portuguesa Carina Lima – que lançou as outras seis unidades produzidas.

E é uma destas que está a ser vendida pelo SuperVettura, concessionário oficial da Koenigsegg no Reino Unido – com a especificidade de ser o único One:1 com o volante à direita.

O megarro rico em carbono e engenharia aerodinâmica que chega aos 300 km/h em menos de 12 segundos, em cor azul e com interiores em azul e preto, tem apenas 7.100 milhas feitas (cerca de 11.426 km).

Este Koenigsegg One:1 está à venda pelo SuperVettura pelo preço de 6 milhões de dólares (cerca de 5,4 milhões de euros) antes de impostos custando 7,2 milhões de dólares (cerca de 6,4 milhões de euros) já com os impostos incluídos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos