Toyota GR Supra 2.0L chega neste mês e já há preços

  • Redação Autoportal
  • 3 abr 2020, 18:52

Nova versão do desportivo oferece 258 cv e chega aos 100 km/h em 5.2 segundos

A Toyota anunciou para este mês de abril a chegada do novo GR Supra com motor a gasolina de 2,0 litros de 4 cilindros em linha turbo com um preço de lançamento a partir dos 66 mil euros.

Sucedâneo do GR Supra de 3,0 litros de 6 cilindros em linha turbo (a partir de 81 mil euros), o novo modelo apresenta benefícios em termos de desempenho dinâmico com um motor mais compacto e cerca de 100 kg mais leve estando posicionado mais perto do centro do carro contribuindo para a distribuição de peso perfeita de 50:50.

PUB

O novo Toyota GR Supra 2.0L com turbocompressor “twin scroll” e caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades oferece 258 cv (190 kW) de potência e um binário de 400Nm. O desempenho desportivo traduz-se numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5.2 segundos atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. As emissões de CO2 no ciclo WLTP são de 170 g/km.

Lançado em Portugal na versão Signature, o novo Toyota GR Supra 2.0L conta com novas jantes de liga leve de 18’’, pinças de travão Brembo em vermelho, diferencial ativo e suspensão variável adaptativa (AVS).

PUB

Com vários dispositivos de segurança ativa e passiva na assistência à condução, o conforto está destacado num nível alto de equipamento que inclui o sistema de som ‘premium’ JBL de 12 colunas, ‘head-up display’, ecrã multimédia de 8,8’’, carregador de smartphone sem fios, estofos em pele preta ou ajuste elétrico dos bancos com função de memória.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: já se consegue ver (um bocadinho...) o Toyota Supra GR para 2021

Vídeo: Toyota revela o Supra 3000GT Concept com 335 CV

Toyota associa-se à chinesa BYD na corrida à mobilidade elétrica

Toyota e Hino desenvolvem camião zero emissões a pilha de combustível

Toyota abre pré-reservas para o novo GR Yaris

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS