Avião elétrico: Projeto com assinatura da Rolls-Royce no ar e apoio da Jaguar em terra

  • Redação Autoportal
  • 21 jul, 13:14

O primeiro avião totalmente elétrico da Rolls-Royce está prestes a descolar, sendo que em terra, é o Jaguar i-Pace que dá uma ajuda

A história da Rolls-Royce é mais frequentemente associada aos automóveis, mas a sua presença na indústria aeronáutica não é menos conhecida. Há décadas que a marca desenvolve motores de avião e outras tecnologias relacionadas com este mundo. A mais recente, está ligada ao mundo da eletrificação, mas tem o objetivo de fazer um avião voar sem gastar qualquer tipo de combustível fóssil. Apenas eletricidade.

Em terra, a Rolls-Royce conta com a ajuda de outra marca inglesa que também tem dado passos importantes neste mundo da eletrificação, a Jaguar. Quando o Spirit of Innovation está em terra, os veículos de apoio e de reboque serão Jaguar i-Pace, também de locomoção totalmente elétrica e que são fornecidos diretamente pela Jaguar Land Rover para este projeto.

PUB

Nas próximas semanas, as rodas do Spirit of Innovation sairão do asfalto pela primeira vez para o seu voo inagural, sendo que os engenheiros da Rolls-Royce já estão a pensar na possibilidade de resgatarem o recorde de velocidade para um modelo com estas características, uma vez que está previsto um valor próximo dos 500 km/h.

PUB

Aquele que será o avião totalmente elétrico mais rápido do planeta está equipado com um sistema de propulsão com uma potência em torno dos 500 cavalos e conta com uma bateria de módulos bastante condensados e com energia suficiente para alimentar cerca de 250 habitações. Ou então, para voar de Londres a Paris com a mesma carga, justamente a mesma distância anunciada como autonomia no Jaguar i-Pace, ainda que noutro ritmo.

PUB

Veja aqui o vídeo, do canal youtube do The Telegraph sobre o projeto da Rolls-Royce:

Continuar a ler

RELACIONADOS

Carro-avião cruza os céus da Eslováquia em voo histórico

Ofensiva 100% elétrica Toyota arranca com volante de avião e carregamento solar

E-R9 é o futuro carro de corridas da Lotus que mais parece um avião

Jaguar I-Pace completa o EVeresting Challenge só com uma carga

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS