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Bentley Flying Spur num tom um pouco mais ecológico

Quando o luxo e a ecologia se olham de frente e se apaixonam um pelo outro, nascem modelos como este Flying Spur Hybrid.
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É um gigante com uma carroçaria de três volumes, que se destaca no meio de qualquer fila de trânsito mesmo que esteja pintado de cinzento-escuro e todos estejam parados a olhar para o infinito. O Bentley Flying Spur é um dos modelos mais elegantes e elitistas do mercado e agora passou também a ser um pouco mais ecológico com a introdução de um sistema híbrido na sua gama.

Para isso, foi incluída uma motorização elétrica, encaixada entre a transmissão e o motor de combustão, com uma potência de 136 cavalos e 400 Nm de binário. É alimentado por uma bateria de iões de lítio de 12,1 kWh, que permite um carregamento rápido em apenas duas horas e meia com um carregador compatível. A sua presença faz com que o sistema de 12V já existente seja ainda mais eficiente, algo bastante importante num modelo como o Flying Spur, onde há vários componentes e mecanismos elétricos a requererem uma boa dose de energia.

No entanto, a parte mais importante é a possibilidade de circular com o Flying Spur em modo silencioso, totalmente elétrico, ao longo de cerca de 40 quilómetros, sem sequer despertar o motor de combustão. Em vez do habitual e muito melodioso V8 ou mesmo do imperial W12, a nova versão híbrida do Flying Spur recebe um bloco V6 de 2,9 litros que oferece uma potência máxima de 416 cavalos, graças à presença do duplo sistema de sobrealimentação arrumado entre as duas bancadas de cilindros.

Quando os dois motores funcionam em conjunto, a potência máxima combinada deste Flying Spur Hybrid chega aos 544 cavalos o que ajuda a aceleração dos 0 aos 100 km/h a demorar pouco mais do que quatro segundos, mas também a conseguir uma autonomia em torno dos 700 quilómetros, o que transforma esta versão na mais eficiente de sempre nesta gama.

Para deixar este sistema ainda mais prestável, estão também presentes três modos de funcionamento do sistema híbrido: EV Drive, que força a utilização do modo 100 por cento elétrico e é o que está ativo sempre que ligamos o carro, o Hybrid Mode, que gere automaticamente o funcionamento dos dois motores e o Hold Mode, que mantém a carga das baterias no mesmo patamar, de forma que esta possa ser utilizada mais tarde.

Pelo exterior, esta versão é identificada pela palavra Hybrid, no mesmo local onde normalmente encontramos a sigla V8 ou a W12. Mas a grande diferença estará mesmo na utilização deste modelo, que se mantém num patamar sublime de conforto. A experiência a bordo é verdadeiramente cativante e claro que as hipóteses de personalização são mais do que muitas, pois os clientes da Bentley são daqueles que gostam muito de ser mimados.

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