Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

DBX: o poderoso SUV da Aston Martin está finalmente revelado

  • Redação Autoportal
Marca garante o mesmo conforto e desempenho neste veículo de cinco lugares com apetite 'off-road'

A Aston Martin revelou o DBX com que se estreia na classe dos SUV garantindo aos seus mais do que dois ocupantes o conforto e o luxo caraterístico da marca nos carros desportivos de dois lugares, dos quais também promete manter o desempenho – desta vez, ‘on e off.road’.

O DBX inaugura uma nova plataforma na Aston Martin dedicada ao seu fabrico apresentando uma carroçaria em alumínio reforçado, com técnica apurada pelo desenvolvimento dos carros de competição da marca, deixando-o com um peso 2.245 kg.

Uma das estrelas que o novo SUV da Aston Martin destaca é a suspensão adaptativa a ar de três camaras que consegue variar entre 45 mm de altura ou baixar em 50 mm combinada com um sistema elétrico de 48 volts de controlo anti-rolamento.

Este sistema, com amortecedores eletrónicos adaptativos para a dinâmica e o conforto, na estrada e off-road, é capaz de 1.400 Nm de força anti-rolamento por eixo.

Outro destaque neste SUV é, claro está, a nova versão do motor de 4,0 litros biturbo V8, já conhecido do DB11 e Vantage, que dá ao DBX 543 cv de potência e um binário de 700 Nm. No máximo, o DBX acelera dos 0 aos 100 km/h em 4.5 segundos e atinge a velocidade de 291 km/h.

O DBX tem caixa automática de 9 velocidades, tração integral com diferenciais ativos para sensação de controlo na condução seja em que terreno se estiver e um sistema de escape ativo permite escolher a potência do ronco do V8 que funciona com desativação de cilindros em função da gestão de combustível.

Este Aston Martin feito para cinco ocupantes tem 632 litros de capacidade na mala numa flexibilidade de possibilidades de carga que vai dos sacos de golfe ao equipamento de esqui. O interior procura dar o luxo característico da marca desde os apoios de braços centrais individuais aos materiais passando pela pele e pela madeira.

A consola central flutuante, com mais espaço, exibe ecrã 10,25’’ TFT, com Apple CarPlay de série, enquanto o painel de instrumentos dá ao condutor um ecrã de 12,3’’ TFT.

Entre os vários equipamentos opcionais, que vão ao cuidado com os animais d estimação, os primeiros 500 clientes terão direito ao ‘package 1913’. O preço recomendado de lançamento varia entre as 158 mil libras (cerca de 185 mil libras) no Reino Unido e os 193.500 euros na Alemanha no que respeita ao mercado europeu continental.

A Aston Martin tem as primeiras entregas do DBX agendadas para o segundo trimestre de 2020.

  • TEMAS:
  • Aston Martin

  • DBX

  • SUV Aston Martin

Veja mais