Novidades

Ford EcoSport Active chega ao mercado nacional e já sabemos o preço

Versão musculada do SUV compacto da Ford apresenta um maior aprumo estético
Texto

A Ford revelou que está pronto para reforçar a gama do EcoSport, com a nova versão Active, que chega esta sexta-feira ao mercado nacional.

A nova variante do popular SUV compacto EcoSport, oferece um estilo mais robusto e uma maior versatilidade, beneficiando de uma maior altura de condução e proteção adicional da carroçaria para um aumento da capacidade de condução fora do asfalto.

Com um maior aprumo estético, soluções específicas no equipamento e a já conhecida maior altura ao solo, o EcoSport Active apresenta arcos de rodas mais largos e pretos, uma carroçaria de dois tons - com tejadilho e espelhos retrovisores pretos - e jantes exclusivas de 17 polegadas.

Para além disso o EcoSport Active, inclui de série barras do tejadilho, sensores de estacionamento traseiro, vidros escurecidos. bem como revestimentos laterais e inferiores das portas, que melhoram a sua imagem como veículo nascido para a aventura.

No interior, os bancos com estofos em couro e vinil, conta com costuras azul e a letra ‘A’ de Active, surge na mesma tonalidade.

Debaixo do capot, o novo modelo conta com um motor a gasolina 1.0 EcoBoost de 125 cv de potência, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades que transmite a potência ao eixo dianteiro, apesar do ar aventureiro do EcoSport Active.

A Ford fez saber que o novo EcoSport Active está disponível numa vasta gama de cores: Branco, Azul, Vermelho, Negro, Prateado, Amarelo ou Cinzento e que a carroçaria de dois tons é completada por um tejadilho, em preto.

Como opção, a Ford disponibiliza quatro pacotes de extras para o novo EcoSport Active: o pacote X que conta com retrovisores elétricos, aquecidos e recolhíeis, sistema de chave inteligente, SYNC 3, Sistema de Navegação Premium com B&O Play com 10 colunas (9 + 1 subwoofer), DAB e Ford Pass Connect.

Para além disso existe ainda um pacote de segurança que adiciona um sistema auxiliar de estacionamento à frente e atrás; câmara de visão traseira; alerta ao condutor; faróis automáticos e sistema de deteção de ângulo morto (BLIS).

Já o pacote Inverno, conta com para-brisas ‘Quickclear’, bancos da frente e volante aquecidos.

Finalmente o pacote exterior ST-Line, permite optar por jantes de liga leve de 18 polegadas e um spoiler traseiro desportivo.

A Ford revelou ainda que o novo EcoSport Active tem um preço que arranca nos 25.575 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos