Hyundai aumenta autonomia e capacidade de carga do Kauai Electric

  • Redação Autoportal
Hyundai Kauai Electric
SUV compacto 100% elétrico da Hyundai ganha mas 8% de autonomia

A Hyundai revelou agora que aumentou a autonomia do Kauai Electric em 8% ou em 35 km devido à aplicação de uma nova especificação nos pneus.

Para a versão com a bateria de 39kWh, a autonomia aumentou agora dos 289 km inicialmente revelados para os 305 km, enquanto a versão com a bateria de 64kWh vê a sua autonomia melhorada de 449 km para 484 km.

Para este aumento da autonomia do SUV compacto 100% elétrico da Hyundai, a marca optou por não alterar nenhum dos principais elementos do motor elétrico do Kauai, ou as baterias deste modelo 100% elétrico, tendo recorrido a novos pneus Michelin Primacy 4 que segundo a marca coreana têm a vantagem de diminuírem o atrito dos pneus em andamento, contribuindo para uma redução do consumo de energia sem comprometer a manobrabilidade.

O Kauai Electric passa a oferecer tambem acessórios para transportar uma carga de tejadilho até um peso máximo de 100kg, onde se inclui o transporte de bicicletas.

Recorde-se que o Kauai Electric recebeu uma série de melhorias no final de 2019 e contempla, agora, um carregador a bordo trifásico com 10.5 kW, permitindo tempos de carregamento mais curtos usando postos públicos de carregamento trifásico ou numa tomada doméstica, 100% em 4 horas e 50 minutos para a versão de 39kWh e 7 horas e 30 minutos para a versão de 64kWh.

  • TEMAS:
  • Hyundai

  • Kauai Electric

  • SUV compacto

Veja mais