Novidades

Kia Stonic GT Line chega ao mercado nacional e já sabemos o preço

Nova versão GT Line do SUV compacto da Kia surge equipada com tecnologia mild-hybrid
Texto

A versão mais musculada do SUV compacto da Kia, Stonic GT Line, já está disponível no mercado nacional, destacando-se por linhas marcantes, equipamento desportivo e uma nova motorização EcoHybrid.

O Stonic GT Line herda o ADN muito próprio das versões GT Line da marca coreana, que se manifestam no para-choques dianteiro reestilizado, conferindo uma presença mais robusta na estrada.

Este elemento da carroçaria integra luzes de nevoeiro LED, três entradas de ar distintas e uma faixa decorativa metalizada no rebordo inferior. A grelha “nariz de tigre” apresenta-se com um design próprio, que se conjuga com os espelhos retrovisores exteriores, em preto. A versão GT Line oferece de série faróis 100% LED.

Na traseira, um para-choques mais proeminente diferencia este modelo dos outros elementos da família Stonic, com um design que simula uma saída de escape dupla. Na porta da bagageira, destaque para o difusor de ar e para o emblema GT Line, para além de jantes de liga de leve de 17 polegadas, exclusivas desta versão.

No interior, a modificação mais evidente é a adoção do revestimento com efeito de fibra de carbono no tablier, enquanto os bancos foram especificamente desenvolvidos, com revestimento em tecido preto e pele sintética, canelados decorativos e costuras de contraste em branco, bem como um novo volante em forma de D, em couro perfurado, que ostenta o logótipo GT Line.

O Stonic GT Line apresenta um sistema de navegação e infoentretenimento com ecrã tátil de 8,0 polegadas. O sistema oferece ainda multiligações Bluetooth, que permitem a ligação de dois dispositivos móveis em simultâneo (um para chamadas mãos-livres e multimédia e outro para multimédia), para além de Apple CarPlay e Android Auto estão igualmente disponíveis, sem fios.

A versão GT Line do SUV compacto da Kia introduz o novo motor 1.0 T-GDi ISG MHEV, de 120 cv, que pode ser equipado com caixa manual inteligente de 6 velocidades ‘clutch by wire’, ou a 7DCT, automática de dupla embraiagem com 7 relações.

Dotado de um sistema mild-hybrid de 48V e uma bateria de polímero de iões de lítio que permite contribuir para uma maior entrega de binário e prolonga o tempo de inatividade do motor com uma nova unidade Mild-Hybrid Starter-Generator, para além de otimizar a eficiência sobretudo nos arranques graças a um novo gerador de arranque de 12 kW

O novo bloco com tecnologia mild-hybrid, dispõe ainda de três modos de condução: Eco, Sport e Normal.

No que toca a sistema de segurança, o renovado Kia Styonic está dotado de travagem automática de emergência com deteção de peões e ciclistas, manutenção na faixa de rodagem, deteção de ângulo morto, alerta de limite de velocidade, cruise control adaptativo, entre outros sistemas.

Em matéria de preços a Kia já fez saber que o novo Stonic GT Line apresenta preços a partir de 19.950, fruto de uma campanha de lançamento desta nova versão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal