Mercedes GLA 35 4Matic com 306 CV é o novo membro da família AMG

  • Redação Autoportal
Mercedes-AMG apresenta o GLA35 4Matic
Novo crossover da Mercedes ganha versão desportiva
Novo crossover da Mercedes ganha versão desportiva

A gama de modelos compactos da série 35 de entrada no mundo Mercedes-AMG está agora completa, com a chegada do novo GLA 35 4Matic.

O modelo agora revelado pela marca germânica, conta com o motor sobrealimentado de 2.0 litros, quatro cilindros que debita um binário de 400 Nm e uma potência de 306 CV que é distribuída variavelmente às quatro rodas através da caixa de 8 velocidades de dupla embraiagem e do sistema de tração integral, o que permite ao novo

Estes números permite ao novo Mercedes AMG GLA 35 4Matic acelera dos 0 aos 100 km/h em 5.1 segundos.

O design exterior não deixa escapar que estamos perante um membro da família AMG, começando pela grelha do radiador específica deste linha desportiva da Mercedes.

O revestimento das lamelas nas entradas de ar exteriores e o repartidor dianteiro em cromado prateado, ou opcionalmente em preto brilhante, são outras caracteristicas deste modelo que conta com jantes de liga leve de 5 raios duplos e de 19 polegadas.

Já secção traseira é dominada pelo para-choques traseiro com um novo difusor, um pequeno spoiler AMG no tejadilho e os dois revestimentos redondos das ponteiras de escape nos lados esquerdo e direito.

No interior do habitáculo destaque para os ecrãs totalmente digitais, aplicações em fibra de carbono e as saídas de ventilação com um anel vermelho e pedais em aço inoxidável escovado revelam o carácter desportivo deste modelo.

O painel de instrumentos permite ter acesso, através do menu AMG, a vários ecrãs especiais como o 'Warm-up', 'Set-up', 'G-Force' e 'Engine Data'. Com indicações específicas da AMG como a visualização dos modos da transmissão ou os dados da telemetria, o ecrã tátil multimédia realça igualmente a configuração da componente dinâmica do modelo.

A consola central com acabamento lacado e touchpad de série inclui botões adicionais que permitem controlar as funções do ESP de 3 níveis, o modo da transmissão manual e a suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativamente ajustável.

Já o volante desportivo multifunções conta com patilhas de mudanças para uma condução mais desportiva, enquanto a função Race-Start equipada de série, permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado.

  • TEMAS:
  • Mercedes

  • AMG

  • GLA 35 4Matic

Veja mais