Nissan Juke ganha edição especial Enigma com mais tecnologia

  • Redação Autoportal
  • 9 jan, 19:55

Nova versão do SUV compacto da Nissan introduz pela primeira vez na Europa a compatibilidade com o assistente virtual Alexa

A Nissan revelou que reforçou a gama Juke com uma edição especial Enigma, a primeira na Europa que conta com o assistente virtual Alexa.

Desenhado desde as rodas ao tejadilho para uma presença melhorada em estrada, a versão Enigma recebeu uma série de furtivas atualizações estéticas, onde se desatacam jantes de liga Akari ("leve" em japonês) de 19 polegadas e cor negra, que reforça a típica postura desportiva do Juke, enquanto os padrões gráficos intrincados e personalizados adornam a linha do tejadilho ao estilo coupé e os espelhos retrovisores nas portas.

A assinatura gráfica do Enigma estende-se ao pilar C e pode ser complementada por três combinações de tintas a dois tons. As opções de estilo incluem: Cinzento metalizado ou Branco pérola com um tejadilho em preto, ou totalmente em preto; todas elas irão melhorar o aspeto atraente do modelo.

A versão Enigma oferece um conjunto de avançadas tecnologias ao estilo “centro de comando”, com os utilizadores a poderem implementar uma ampla variedade de alertas inteligentes, funções de navegação e conectividade através da aplicação para smartphones.

O sistema de infoentretenimento NissanConnect, disponibiliza uma central de controlo no interior do automóvel para estas funcionalidades, fornecendo ao mesmo tempo uma integração simples com smartphones para um uso seguro na estrada.

O Juke Enigma é o primeiro modelo da Nissan na Europa a dispor da compatibilidade da Nissan Skill com o assistente virtual Alexa da Amazon.

Assim que a Nissan Skill estiver ativa na aplicação Alexa e ligada à conta dos serviços NissanConnect, os utilizadores podem ligar o seu Juke ao seu dispositivo Alexa em casa, e dessa forma monitorizar o seu Juke Enigma e controlar uma seleção de funções do veículo através de um conjunto de 13 expressões personalizadas.

Poderão pedir à Alexa que envie uma morada para a Navegação NissanConnect do Juke com o TomTom Traffic, acender os faróis, determinar o local de estacionamento do veículo, conhecer a autonomia restante e verificar o estado de fecho das portas.

RELACIONADOS

Nissan mostra o interior do novo Qashqai que ganha mais espaço e muita tecnologia

Novo Nissan Qashqai chega em 2021 e estreia novo motor híbrido

Novo Nissan Juke fica ainda mais conectado com ligação Wi-Fi a bordo

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS