Novidades

Renault mostra o novo Kiger: será que vai chegar à Europa?

Novo SUV compacto da Renault destina-se ao mercado indiano
Texto

A Renault revelou o novo Kiger show-car, um protótipo que antecipa a chegada de um novo modelo compacto, com menos de 4 metros, destinado ao mercado Indiano.

O novo modelo que resulta da cooperação dos polos de design da Renault em França e na Índia, é um SUV compacto que apresenta uma altura ao solo de 210 mm, uma grelha com desenho de ‘ninho de abelha’, os faróis de LED duplos e piscas na cor verde.

Já na traseira, o lado desportivo é acentuado pela dupla saída de escape em posição central, enquanto os faróis com um duplo ‘C’ identificam o Kiger como membro da família Renault, e forma uma assinatura luminosa que deixa já antever a que estará presente no modelo de série.

“A Índia é o 2º país mais populoso do mundo e um dos que regista o maior crescimento do mercado. Graças aos modelos Duster, Kwid e Triber, a Renault é a primeira marca europeia no mercado Indiano. O Renault Kiger é um SUV compacto, de menos de 4 metros, diferente de tudo o que podemos ver hoje nas estradas, e que vai certamente reforçar a nossa presença e conquistar novos clientes”, sublinhou Fabrice Cambolive, diretor de operações na região AMI-Pacífico do Grupo Renault.

A marca francesa revelou ainda que a versão de série do Kiger show-car, concebida e desenvolvida para a Índia, será também destinada a outros mercados, para além das fronteiras da Índia, desconhecendo para já se este modelo vai chegar ao mercado europeu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal