Novidades

Seat revela o novo Arona com visual mais imponente e interior redesenhado

Novo Arona vai entrar em produção no último trimestre do ano
Texto

A Seat apresentou esta quinta-feira o renovado Arona, que surge com um visual mais imponente e um design interior totalmente redesenhado.

O SUV Arona, que desde que foi lançado em 2017 vendeu mais de 350 mil unidades, surge agora com uma imagem exterior fortemente renovada e mais robusta

Na frente destaca-se a grelha maior entre os faróis renovados, para além de um para-choques totalmente novo que apresenta os faróis de nevoeiro reposicionados.

O perfil sobressai com a chegada de três novos designs de jantes de 17” e 18 polegadas, acompanhados por uma palete de 10 cores exteriores que inclui três novas escolhas: Verde Camouflage, Azul Asphalt e Azul Sapphire.

O Seat Arona permite ainda a escolha entre três tonalidades do tejadilho, Preto Midnight, Cinzento Magnetic e o novo Branco Candy.

Já na traseira, os farolins foram remodelados e novo spoiler e difusor traseiros realçam a renovada robustez estética do SUV compacto da Seat. Para além disso, nome do modelo surge agora em relevo manuscrito.

A assinatura ótica do novo Arona passa a ser de tecnologia 100% LED de série - Eco-LEDs com a opção de Full LEDs.

O habitáculo do novo Arona foi sujeito a uma alteração significativa, com destaque para o novo sistema de infoentretenimento com ecrã flutuante em posição central de 8.25” de série, enquanto o opcional chega às 9.2 polegadas, que está situado por cima das novas saídas de ar centrais.

Para além disso, existe ainda um painel de instrumentos digital de 10,25’’, disponível nas versões FR Sport e Xperience Lux, que torna o ambiente do novo Arona ainda mais digital.

As novas saídas de ar são iluminadas com cores diferentes, dependendo do nível de equipamento escolhido e o novo volante multifunções em Nappa (disponível opcionalmente no nível de equipamento Style, e de série nos Xperience e FR) tem o fundo plano e conta com mais botões.

Os passageiros dos bancos traseiros beneficiam agora de mais elementos de conveniência, com as variantes Xperience e FR a incluírem luzes de cortesia atrás.

A capacidade total da bagageira mantém os 400 litros, do seu antecessor, mas um piso duplo torna esta área ainda mais versátil.

No que toca a conectividade, o novo Arona passa a contar com o sistema Full Link sem fios, com Apple CarPlay e Android Auto, bem como o sistema Seat Connect com um eSIM integrado.

O sistema de infoentretenimento proporciona uma experiência ainda mais envolvente através dos conteúdos online, disponíveis com o toque de um botão, ou através de voz natural que responde ao comando de 'Hello Hello'.

A juntar a estes sistemas, existem ainda duas portas USB tipo-C na secção dianteira do habitáculo e outras duas nos bancos traseiros.

Em matéria de segurança e ajudas à condução, o novo Arona está dotado dos já conhecidos Cruise Control Adaptativo (ACC), Front Assist e Reconhecimento de Cansaço, a que se juntam o Assistente de Viagem que proporciona condução semiautónoma, Assistente de Faixa de Rodagem, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Assistente Lateral, bem como Assistente de Máximos e Park Assist, que estaciona o veículo sem qualquer esforço para o condutor.

No que diz respeito a motorizações, o Arona oferece quatro blocos a gasolina TSI que começam com 1.0 TSI de 95 cv, com 175 Nm de binário e transmissão manual de cinco velocidades, a que se junta um motor 1.0 TSI de 110 cv, com um binário de 200 Nm e transmissão manual de seis velocidades.

O motor 1.0 TSI 110 cv e 200 Nm de binário abre a oferta à transmissão automática DSG de sete velocidades. O topo da gama é o 1.5 EcoTSI de quatro cilindros com 150 cv e 250 Nm de binário.

A gama do novo Seat Arona fica completa com uma variante movida a gás natural comprimido (GNC), 1.0 TGI que disponibiliza 90 cv de potência, um binário de 160 Nm e está dotada de uma caixa manual de seis velocidades.

Desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona, na sede da Seat em Martorell, o novo Arona vai entrar em produção no último trimestre do ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal