Dacia Spring apresenta-se em abril: os preços do elétrico mais barato do mercado

  • Redação Autoportal
  • 19 mar, 15:07

SUV compacto elétrico da Dacia oferece dois níveis de equipamento

O primeiro Dacia elétrico abrirá o período de pré-encomendas já em meados do próximo mês e arranca com um preço de 16.800 euros – que, com o incentivo do Estado poderá ser adquirido por menos 3 mil euros.

A marca do Grupo Renault anuncia o Dacia Spring como o veículo elétrico mais baixo do mercado deixando o seu ‘primeiro perseguidor elétrico’ a cerca de 5 mil euros de distância.

PUB

O Dacia Spring é um SUV compacto elétrico com capacidade para 4 lugares individuais reivindicando uma autonomia de 230 km em ciclo combinado WLTP (305 km em ciclo urbano WLTP). O SUV que quer ser “o símbolo da democratização do acesso à mobilidade elétrica” será comercializado, em Portugal, com dois níveis de equipamento.

O Dacia Spring com o nível de equipamento Comfort é o modelo de entrada na gama e custará o tal mínimo de 16.800 euro (13.800 euros com o incentivo do Estado).

Entre o equipamento em destaque incluem-se a assinatura luminosa LED, o ar condicionado, o rádio com Bluetooth e USB, o computador de bordo, os vidros dianteiros e traseiros elétricos, os espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico, as jantes de 14’’, o banco do condutor regulável em altura, o sistema de ajuda ao arranque em subida, o limitador de velocidade, ou o sensor de luminosidade.

PUB

O Dacia Spring Comfort Plus custará 18.300 euros (15.300 euros com o incentivo do Estado) distinguindo-se pelos detalhes estilísticos, em laranja, no exterior e no habitáculo, para além da elevação do equipamento.

Em destaque estão a câmara de marcha-atrás, os estofos em pele sintética (TEP), o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, o sistema multimédia MediaNav de 7’’ e o “stripping” lateral com decoração em laranja.

PUB

As pré-encomendas para o Dacia Spring podem ser feitas a partir do próximo dia 7 de abril, com a entrega das primeiras unidades prevista para outubro.

A reforçar a gama Dacia Spring no futuro ficarão disponíveis as versões Business (uma solução para frotas de ‘car-sharing’) e Cargo (uma versão comercial de 2 lugares com um volume de mala de 1.100 litros e uma carga útil de 325 kg).

Continuar a ler

RELACIONADOS

Dacia Spring apresenta-se como “o elétrico mais barato da Europa”

Dacia mostra o Bigster Concept: um SUV de sete lugares que chega em 2025

Já experimentámos os novos Dacia Sandero e as encomendas estão abertas

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS