Maserati começa uma nova era com a chegada do seu Grecale

  • Redação Autoportal
  • 30 mar, 12:21

O novo SUV da casa de Modena representa uma das mais ambiciosas fases da marca do Tridente, que tem a eletrificação em destaque

O novo destaque da Maserati dá pelo nome de Grecale. É o novo SUV da marca do tridente, posicionado um pouco abaixo do Levante, que temos vindo a descobrir aos poucos ao longo dos últimos meses. Com uma carroçaria de 4,85 metros de comprimento e cerca de dois de largura, o novo SUV inclui linhas muito fluidas, mas bastante desportivas ao mesmo tempo, numa combinação original e cativante como os italianos costumam saber fazer.

A gama do novo Grecale vai incluir soluções para todos os gostos, desde versões híbridas a uma mais desportiva, passando mesmo pelo primeiro automóvel totalmente elétrico da marca, que chegará um pouco mais tarde.

PUB
Maserati lança séries especiais MC Edition
PUB

A base da gama e aquela que muito provavelmente vai representar o maior volume de vendas será composta pelas versões GT e Modena. Estas incluem uma solução mild-hybrid que otimiza o funcionamento de um motor de quatro cilindros a gasolina, conseguindo uma potência máxima combinada entre os 300 e os 330 cavalos.

Acima destes, o Grecale Trofeo será a opção mais desportiva da gama, ao incluir um agradavelmente sonoro motor V6 de três litros com 530 cavalos, que é baseado na unidade que já equipa o mais desportivo MC20. Será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos e de alcançar os 285 km/h de velocidade máxima.

PUB

Durante a fase de lançamento deste modelo, a Maserati terá disponível uma PrimaSerie Lauch Edition, com alguns elementos exclusivos e disponíveis em edição limitada, e para completar a oferta o Maserati Grecale também terá direito a uma das novas versões Folgore, equipadas com uma motorização elétrica e com um sistema de 400 V.

PUB
Este é o MC20 Fuoriserie Edition feito para David Beckam

Em termos de equipamento e ambiente, a Maserati reuniu tudo o que de melhor aprendeu na sua história juntando soluções que incluem madeira, fibra de carbono e pele para construir os habitáculos mais requintados. Do lado mais tecnológico, o Maserati Grecale conta com a presença de um novo monitor de 12,3 polegadas no topo da consola central, mas também um com um segundo ecrã de 8,8 polegadas para controlos secundários. E lá atrás, há ainda um terceiro ecrã para as funções específicas dos passageiros traseiros.

Da lista de equipamento disponível para o novo Grecale, no entanto, um dos elementos que mais nos despertou a curiosidade foi o sistema de som 3D desenvolvido pela Sonus Faber para este modelo e que inclui versões de 14 ou 21 altifalantes a bordo para uma experiência audiófila incrível.

PUB

Além de tudo isto, poderão existir clientes que desejem algo ainda mais especial e ao seu gosto. Mas para esses, o departamento de personalização Fuoriserie terá uma lista de alternativas e sugestões praticamente infinitas.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Meio século depois é altura de relembrar o Maserati Boomerang

Maserati lança MC Edition relembrando a sua ligação à competição

Maserati MC20 Convertible já se anuncia em Modena

Folgore da Maserati vai entrar na Fórmula E

Maserati MC20 Fuoriserie Edition feito à medida para David Beckham

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS