A Maserati já trouxe o seu novo SUV para a rua, mesmo antes da sua apresentação oficial, prevista para o próximo mês de março
O novo SUV Maserati Grecale está prestes a ser revelado oficialmente no próximo dia 22 de março. Mas ainda antes de isso acontecer, foi a própria marca italiana quem o trouxe para a rua com uma dose de camuflagem que já não consegue esconder grande coisa.
Com uma enorme frase em destaque que diz apenas “Olá, sou o Maserati Grecale. Não posso dizer-lhe muito mais”, o novo modelo do Tridente contraria esta mesma ideia, ao revelar diversas pistas nesta mesma camuflagem sobre muitos dos sistemas e equipamentos, mas também diversas das suas especificações técnicas.
Entre eles estão pistas que indicam a área dos monitores existentes a bordo, a presença de um novo assistente virtual, um sistema de som bastante poderoso com diversos altifalantes, muito espaço para as pernas e uma sonoridade que nos vai soar da melhor forma aos ouvidos. Além disso, há também chamadas de atenção para os modos de condução, para a capacidade da bagageira e para valores de prestações dignos de destaque.
Tudo faz parte de uma enorme jogada de marketing, com o objetivo de ir apresentando este modelo ao grande público mesmo antes do momento oficial em que todos poderemos olhar para o novo SUV da Maserati do ângulo que quisermos.
Para já, podemos ver que as linhas não são tão agressivas como as do Levante, o seu irmão de maior porte, mas que primam pela elegância e pelos traços modernos e sofisticados criados de forma a não colocar de parte todo o histórico e tradição desta marca de Modena. Ainda assim, a imagem mais desportiva continua garantida, através de para-choques mais agressivos, uma generosa grelha dianteira com o tridente da Maserati em grande evidência e com as jantes mais desportivas com 20 polegadas de diâmetro, em que o desenho também se inspira no mesmo símbolo da marca.