Novidades

SUV elétrico Mazda MX-30 anuncia chegada com divulgação dos preços

Primeiro veículo elétrico da marca japonesa já começou a ser produzido
Texto

O novo Mazda MX-30 já iniciou a produção e a marca japonesa fez este anúncio revelando também os preços do seu SUV elétrico que chegará ao mercado nos meados do outono.

Produzido na fábrica de Ujina Nº1, em Hiroshima, o primeiro veículo 100% elétrico da Mazda está equipado com o novo bloco e-Skyactiv associado a uma transmissão feita às rodas dianteiras. O motor síncrono AC combina uma potência de 107 kW (145 CV) com uma bateria de iões de lítio de 35,5 kWh.

Com consumos de electricidade de 14,5 a 19,0 kWh/100 km, o zero emissões Mazda MX-30 anuncia uma autonomia dos 200 (combinado, norma WLTP) aos 262 km (urbano); Emissões de CO2 de 0 g/km (valores WLTP). O tempo de carregamento do SUV é de 40 minutos para 80% da sua capacidade usando um carregador rápido do tipo DC.

Na sua arquitetura Skyactiv-Vehicle, o novo MX-30 abdica do pilar central recorrendo a portas do tipo ‘freestyle’ e a uma estrutura amplamente vidrada que garante espaço e liberdade no habitáculo.

A ergonomia interior direciona o cockpit para o condutor, oferecendo uma consola central flutuante e o primeiro ecrã de ar condicionado do tipo ‘touchscreen’ da Mazda, com 7’’.

Entre os vários novos materiais amigos do ambiente estão a cortiça portuguesa e os forros das portas são concebidos com fibras obtidas a partir da reciclagem de garrafas de plástico. O pacote de segurança i-Activsense completo vem de série.

Já disponível em regime de pré-encomenda (permitindo a configuração do veículo) , o novo MX-30 irá chegar aos diferentes mercados europeus “a partir do próximo Outono”, ou seja, pode ser esperado ainda em setembro.

A gama para o mercado português tem definidos quatro níveis e equipamento e o intervalo de preços para Portugal do novo Mazda MX-30 “está, neste momento, compreendido entre os 34.535 euros e os 39.755 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal