Novidades

Peugeot alcança a marca de um milhão de unidades produzidas com o 3008

Um dos SUV de maior sucesso da marca francesa acaba de chegar à marca histórica de um milhão de unidades produzidas e foi com um híbrido
Texto
Peugeot 3008
Peugeot 3008

Depois de cinco anos plenos de sucessos em que conquistou cerca de 76 prémios, sendo um deles o de “Carro do Ano” em 2017, o Peugeot 3008 acaba de alcançar uma marca histórica que será sempre tão importante para qualquer modelo: um milhão de unidades produzidas!

O SUV da Peugeot, produzido na Europa e na China, tem conquistado diversos adeptos nos vários mercados em que se encontra disponível e é atualmente o segundo modelo mais vendido na Europa na categoria dos SUV. Em França, é mesmo o primeiro modelo da tabela e em mercados como Portugal, Espanha e Itália permanece num excelente segundo lugar.

A unidade 1.000.000 foi produzida na linha de montagem da fábrica de Sochaux. É uma versão híbrida, equipada com um motor a gasolina e um outro elétrico, tem a carroçaria pintada no vívido tom de Azul Vertigo, com a zona superior mais escura, e tem o habitáculo equipado com estofos em couro oferecendo o seu original i-Cockpit, que contribui para uma experiência de condução diferente, mas com um visual bastante sofisticado e tecnológico.

Ao somar um milhão de unidade produzidas, a Peugeot aproveita para referir que 65% das vendas deste modelo estão destinadas aos mercados europeus ficando as restantes unidades a caminho de países como a Turquia, Israel, Japão ou Egipto. Mais de 80% das vendas do 3008 conta com a presença da caixa de velocidades automática de oito relações e praticamente 38% do seu total de produção inclui o nível de equipamento mais completo.

No mercado nacional, este SUV da Peugeot conta com uma quota de segmento em torno dos 12% nas vendas acumuladas conseguindo manter a marca francesa nas preferências de 15,5% dos clientes do segmento dos SUV.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”