Novidades

Alpina revela o XB7: o BMW X7 com 621 cv

Preparador germânico volta a surpreender com um SUV musculado e luxuoso
Texto

O preparador germânico, Alpina Automobilies, continua a surpreender e depois de ter apresentado o D3 S, com versão sedan e carrinha, agora virou as suas atenções para o SUV da BMW.

A Alpina agarrou no X7 e desenvolveu uma versão dinâmica do conhecido modelo da casa de Munique, que recebeu a designação de  XB7.

O musculado SUV da Alpina conta com um bloco V8 4.4 biturbo, que debita 621 cv de potência e um binário de 800 Nm.

O novo XB7 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 14,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 290 km/h.

A potência do motor do SUV da Alpina é transmitida às quatro rodas por uma caixa automática de oito velocidades da ZF.

O preparador alemão adiantou ainda que este SUV musculado está dotado de um sistema de travagem que conta com travões de disco perfurados de 395 mm no eixo dianteiro e 398 mm no eixo traseiro, com pinças de quatro êmbolos da Brembo e jantes de 21 polegadas.

Já o sistema de escape em aço inoxidável é da Akrapovic e está equipado com quatro ponteiras que surgem integradas no difusor.

Para melhorar a estabilidade do XB7 a Alpina montou neste SUV uma suspensão pneumática com diversas afinações e com um curso até 40 mm, para além de um sistema de quatro rodas direcionais.

Já no interior destaque vai para o logótipo da Alpina gravado a laser nos bancos desportivos, para além do comando do iDrive que conta com um punho em cristal, soleiras das portas iluminadas com a assinatura do preparador germânico bem como detalhes em couro e madeira que contribuem para um ambiente mais requintado.

A Alpina já fez saber as primeiras unidades deste novo XB7 vão começar a chegar aos clientes no final do ano e que o preço do seu SUV arranca nos 155.200 euros na Alemanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel