Novidades

Aston Martin comemora a produção das primeiras unidades do DBX

Primeiras entregas do SUV da marca britânica arrancam ainda neste mês de julho
Texto

Quatro anos depois da inauguração da nova fábrica no País de Gales, a Aston Martin assinalou agora a produção das primeiras unidades do DBX, o primeiro SUV da marca britânica que é produzido na fábrica de St Athan.

O SUV da Aston Martin conta com um motor 4,0 litros biturbo V8, já conhecido do DB11 e Vantage, que dá ao DBX uma potência de 543 cv e um binário de 700 Nm, o que permite ao SUV da marca britânica acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4.5 segundos e atinge a velocidade de 291 km/h.

O DBX tem caixa automática de 9 velocidades, tração integral com diferenciais ativos para sensação de controlo na condução seja em que terreno se estiver e um sistema de escape ativo permite escolher a potência do ronco do V8 que funciona com desativação de cilindros em função da gestão de combustível.

O DBX inaugura uma nova plataforma na Aston Martin dedicada ao seu fabrico apresentando uma carroçaria em alumínio reforçado, com técnica apurada pelo desenvolvimento dos carros de competição da marca, deixando-o com um peso 2.245 kg.

Uma das estrelas que o novo SUV da Aston Martin é a suspensão adaptativa a ar de três camaras que consegue variar entre 45 mm de altura ou baixar em 50 mm combinada com um sistema elétrico de 48 volts de controlo anti-rolamento.

Este sistema, com amortecedores eletrónicos adaptativos para a dinâmica e o conforto, na estrada e off-road, é capaz de 1.400 Nm de força anti-rolamento por eixo.

A Aston Martin acredita que DBX é um modelo que vai permitirá à empresa aumentar sua presença em mercados onde talvez o clima ou o terreno sejam menos propícios aos carros desportivos de tração traseira.

A marca britânica fez ainda saber que as entregas das primeiras unidades novo DBX vão acontecer ainda neste mês de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente