Novidades

Audi apresenta o novo SQ5 Sportback TDI com 341 cv

Versão topo de gama do SUV coupé da marca germânica vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021
Texto

A Audi revelou o renovado SQ5 Sportback TDI, que surge com um visual mais agressivo, beneficiando de alguns novos detalhes e num motor musculado.

Apostando na eficiência do sistema ‘mild-hybrid’ de 48 V, o SQ5 Sportback TDI conta com um bloco V6 de 3.0 litros, capaz de debitar 341 cv de potência  e um binário máximo de 700 Nm, acoplado a uma transmissão automática tiptronic de oito velocidades.

A marca germanica adiantou que reprogramou a direção e a caixa de velocidades de forma a permitir uma condução mais desportiva do seu SUV.

A tração integral permanente quattro transfere o binário de forma variável conforme necessário para os eixos dianteiro e traseiro.

O motor V6 permite ao novo SQ5 Sportback TDI acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A Audi fez saber que o sistema mild-hybrid, contribui para reduzir os consumos para uma média de 7 l/100 km, recuperar até 8 kW de energia em desaceleração e ‘andar à vela’ durante 40 segundos com a energia armazenada.

A marca germânica revelou que novo SQ5 Sportback TDI está equipado com uma suspensão desportiva S, que reduziu a altura ao solo do SUV em 30 mm, jantes de 20 polegadas, e de 21’’ como opção, bem como discos de travão dianteiros com 375 mm.

No capítulo estético, a versão mais desportiva do SQ5 surge com para-choques dianteiro com entradas de ar bastante generosas, uma grelha prateada, para além de um para-choque traseiro que integra um suporte em alumínio fosco, sob o qual se encontra o difusor e quatro tubos de escape ovais cromados.

No interior, detalhes distintos ajudam o Audi SQ5 Sportback TDI a apresentar uma imagem mais desportiva em tons de preto e cinzento, com as soleiras das portas em em alumínio, iluminadas e decoradas com o logotipo S.

Existem três opções de revestimentos para os bancos de ajuste elétrico, que incluem o logo S gravado e pespontos contrastantes que adornam os bancos e o volante

A Audi adiantou que o novo SQ5 Sportback TDI vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano