Audi apresenta o novo SQ5 Sportback TDI com 341 cv

  • Redação Autoportal
  • 26 nov 2020, 14:46

Versão topo de gama do SUV coupé da marca germânica vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021

A Audi revelou o renovado SQ5 Sportback TDI, que surge com um visual mais agressivo, beneficiando de alguns novos detalhes e num motor musculado.

Apostando na eficiência do sistema ‘mild-hybrid’ de 48 V, o SQ5 Sportback TDI conta com um bloco V6 de 3.0 litros, capaz de debitar 341 cv de potência  e um binário máximo de 700 Nm, acoplado a uma transmissão automática tiptronic de oito velocidades.

A marca germanica adiantou que reprogramou a direção e a caixa de velocidades de forma a permitir uma condução mais desportiva do seu SUV.

A tração integral permanente quattro transfere o binário de forma variável conforme necessário para os eixos dianteiro e traseiro.

O motor V6 permite ao novo SQ5 Sportback TDI acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A Audi fez saber que o sistema mild-hybrid, contribui para reduzir os consumos para uma média de 7 l/100 km, recuperar até 8 kW de energia em desaceleração e ‘andar à vela’ durante 40 segundos com a energia armazenada.

A marca germânica revelou que novo SQ5 Sportback TDI está equipado com uma suspensão desportiva S, que reduziu a altura ao solo do SUV em 30 mm, jantes de 20 polegadas, e de 21’’ como opção, bem como discos de travão dianteiros com 375 mm.

No capítulo estético, a versão mais desportiva do SQ5 surge com para-choques dianteiro com entradas de ar bastante generosas, uma grelha prateada, para além de um para-choque traseiro que integra um suporte em alumínio fosco, sob o qual se encontra o difusor e quatro tubos de escape ovais cromados.

No interior, detalhes distintos ajudam o Audi SQ5 Sportback TDI a apresentar uma imagem mais desportiva em tons de preto e cinzento, com as soleiras das portas em em alumínio, iluminadas e decoradas com o logotipo S.

Existem três opções de revestimentos para os bancos de ajuste elétrico, que incluem o logo S gravado e pespontos contrastantes que adornam os bancos e o volante

A Audi adiantou que o novo SQ5 Sportback TDI vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021.

RELACIONADOS

Audi reforça caratér desportivo do TTS com nova linha de equipamento

Novo Audi SQ2 chega em meados de 2021

Audi Q8 ganha duas novas versões com motorização híbrida plug-in

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS