Novidades

Audi Q7 passa a contar com duas novas versões híbridas

Marca de Ingolstadt reforça oferta híbrida plug-in do seu SUV Q7
Texto

A Audi revelou agora duas novas versões híbridas plug-in do seu SUV Q7, que se destacam por prestações mais musculadas.

As novas versões contam com o bloco V6 de 3 litros turbo TFSI a gasolina e um motor elétrico integrado na caixa automática de oito velocidades.

A mais potente das duas novas versões agora apresentadas é o Q7 60 TFSI E quattro que alcança uma potência de 456 CV e um binário de 700 Nm, enquanto o Q7 55 TFSI E quattro produz uma potência de 381 CV e um binário de 600 NM.

Os dois modelos contam com uma bateria de e iões de lítio com 17,3 kWh de capacidade arrefecida a líquido para alimentar o motor elétrico e que apresenta uma autonomia de 43 quilómetros em modo totalmente elétrico

No que toca a prestações, a versão 60 TFSI acelera dos 0 aos 10km/h em 5,7s, enquanto a versão 55 TFSI para percorrer a mesma distancia gasta 5,9s. Já a velocidade máxima dos dois modelos é limitada eletronicamente a 250km/h.

Estas duas novas versões contam igualmente com os modos de condução Hybrid Auto e Hybrid Hold, mas por definição, o Q7 TFSI E quatro arranca sempre no modo elétrico.

O sistema híbrido apresenta ainda a função 'à bolina' que permite desligar o motor e recuperar energia cinética para a bateria. 

A versão Q7 60 TFSI E quattro apresenta uma ar mais desportivo que é reforçado pelo exterior da linha S  de série nesta versão.

Já no interior o destaque vai para o pacote desportivo S line, que inclui bancos desportivos, forro preto e detalhes em alumínio.

Quanto a preços a marca de Ingolstadt já fez saber que o preço na Alemanha do novo Q7 60 TFSI E quattro vai arrancar nos 89.500 euros, enquanto o preço Q7 55 TFSI E quattro começa nos 74.800 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal