Bentley apresenta o novo Bentayga Hybrid que ganha mais estilo

  • Redação Autoportal
  • 9 jan, 13:10

Bentley apresentou o renovado Bentayga Hybrid, o primeiro de dois modelos plug-in que vai apresentar em 2021

A Bentley revelou que atualizou o Bentayga Hybrid, o primeiro de dois modelos plug-in que vai apresentar em 2021.

A versão eletrificada do SUV da marca britânica surge, tal como as versões renovadas de motorizações convencionais, com um design exterior marcado pela grelha de grandes dimensões, faróis de LED matrix, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, jantes de 22 polegadas e saídas de escape com um design oval.

No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento de última geração que apresenta um ecrã de 10,9 polegadas com gráficos de ponta a ponta, compatível de série com os sistemas Apple Carplay e Android Auto.

O hardware e o software mais recentes trazem uma navegação totalmente nova com mapas de satélite, pesquisa online e outros recursos.

O novo display digital inclui gráficos dinâmicos e de alta resolução que podem ser configurados de acordo com as preferências do condutor.

Os ocupantes do banco traseiro beneficiam da introdução de um novo tablet de controlo remoto com um ecrã tátil maior, semelhante ao introduzido no novo Flying Spur.

Para além disso a marca de Crewe aproveitou para renovar o interior do Bentayga Hybrid, que conta agora com uma combinação modernidade e materiais de luxo.

Os designers da Bentley criaram um ambiente ainda mais relaxante para os passageiros, onde quer que eles viajem. Entre as principais mudanças no interior mais contemporâneo do Bentayga estão novos acabamentos das portas e volante, além de um painel central redesenhado e cluster de instrumentação digital. Estes são complementados por novos bancos que melhoram ainda mais, segundo a marca britânica, o conforto dos passageiros.

A conectividade em torno do novo Bentayga Hybrid foi significativamente melhorada, com portas de dados USB-C e um carregador de telefone sem fios agora de série. Para além disso o sistema de conetividade My Bentley pode ser utilizado através de um cartão SIM integrado na viatura, como acontece com os modelos mais recentes do Continental GT.

Em matéria de motorização, o novo Bentayga Hybrid está dotado do conhecido V6 de 3.0 litros biturbo a gasolina, que já equipava a versão anterior, com 340 cv e um motor elétrico com 128 cv para uma potência combinada de 449 cv e um binário de 700 Nm.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 17,6 kWh de capacidade, que pode ser carregada a 100 por cento em menos de duas horas e meia, e permite uma autonomia até 49 km, em modo 100% elétrico.

Estes números permitem ao Bentayga Hybrid acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 254 km/h.

O Bentayga Hybrid não só tem diferentes modos de condução, como também pode usar as informações armazenadas por meio do sistema de navegação Bentley Hybrid Efficiency Navigation para alcançar uma melhor eficiência, através da utilização do pedal do acelerador.

É que segundo a marca britânica, o pedal do acelerador de eficiência híbrida Bentley fornece um ponto de pressão quando em EV Drive para marcar a fronteira entre a condução em modo elétrico puro e modo híbrido. Isso incentiva o condutor a permanecer no EV Drive pelo maior tempo possível, podendo ser desativado, se necessário.

Recorde-se que ao longo deste ano, a Bentley já fez saber que pretende lançar um novo híbrido plug-in, dando assim inicio à estratégia de dotar todas as suas gamas de um híbrido plug-in até 2023, no âmbito do plano Beyond 100 , que prevê que a Bentley passe a ser uma marca totalmente eletrificada a partir de 2030, altura em que vai deixar de comercializar veículos de combustão interna.

RELACIONADOS

Bentley Reindeer Eight: o novo 'trenó' do Pai Natal com 550 cv

Bentley já começou a entregar o exclusivo Continental GT Pikes Peak

Bentley torna-se numa marca 100% elétrica em 2030

Bentley Flying Spur ganha variante com motor V8

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS