Novidades

Bentley Bentayga Hybrid inicia comercialização na Europa

Depois dos mercados norte-americano e chinês, o SUV de luxo Bentayga Hybrid chega ao continente europeu
Texto

A Bentley revelou em janeiro a atualização do Bentayga Hybrid, o primeiro de dois modelos plug-in que pretende apresentar em 2021. Depois da introdução no mercado americano chega agora a vez do mercado europeu, existindo já a possibilidade de encomendar, iniciando-se as entregas nas próximas semanas.

O novo Bentayga Hybrid recorre à motorização V6 de 3.0 litros biturbo a gasolina, com 340 cavalos de potência e um motor elétrico com 128 cavalos. Desta forma a marca anuncia uma potência combinada de 449 cavalos e um binário de 700 Nm.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 17,6 kWh de capacidade, que pode ser carregada a 100 por cento em menos de duas horas e meia, e permite uma autonomia até 49 km, em modo 100% elétrico.

Estes números permitem ao Bentayga Hybrid acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 254 km/h.

O Bentayga Hybrid não só tem diferentes modos de condução, como também pode usar as informações armazenadas por meio do sistema de navegação Bentley Hybrid Efficiency Navigation para alcançar uma melhor eficiência, através da utilização do pedal do acelerador.

De acordo com a marca britânica, o pedal do acelerador de eficiência híbrida Bentley fornece um ponto de pressão quando se conduz em EV Drive para marcar a fronteira entre a condução em modo elétrico puro e modo híbrido. Isso incentiva o condutor a permanecer no EV Drive pelo maior tempo possível, podendo ser desativado, se necessário.

A versão eletrificada do SUV da marca britânica surge, tal como as versões renovadas de motorizações convencionais, com um design exterior marcado pela grelha de grandes dimensões, faróis de LED matrix, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, jantes de 22 polegadas e saídas de escape com um design oval.

No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento de última geração que apresenta um ecrã de 10,9 polegadas com gráficos de ponta a ponta, compatível de série com os sistemas Apple Carplay e Android Auto.

Os ocupantes do banco traseiro beneficiam da introdução de um novo tablet de controlo remoto com um ecrã tátil maior, semelhante ao introduzido no novo Flying Spur.

Para além disso a marca de Crewe aproveitou para renovar o interior do Bentayga Hybrid, que conta agora com uma combinação entre modernidade e materiais de luxo.

Os designers da Bentley criaram um ambiente ainda mais relaxante para os passageiros, onde quer que eles viajem. Entre as principais mudanças no interior mais contemporâneo do Bentayga estão novos acabamentos das portas e volante, além de um painel central redesenhado e cluster de instrumentação digital. Estes são complementados por novos bancos que melhoram ainda mais, segundo a marca britânica, o conforto dos passageiros.

A conectividade em torno do novo Bentayga Hybrid foi significativamente melhorada, com portas de dados USB-C e um carregador de telefone sem fios agora de série. Para além disso o sistema de conetividade My Bentley pode ser utilizado através de um cartão SIM integrado na viatura, como acontece com os modelos mais recentes do Continental GT.

Recorde-se que, a Bentley já fez saber que pretende lançar um novo híbrido plug-in, dando assim inicio à estratégia de dotar todas as suas gamas de um híbrido plug-in até 2023, no âmbito do plano Beyond 100 , que prevê que a Bentley passe a ser uma marca totalmente eletrificada a partir de 2030, altura em que vai deixar de comercializar veículos de combustão interna.

(nota: Notícia atualizada a 09/06/2021 com informação sobre a comercialização na Europa)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel