Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Bentley renovou o Bentayga: veja como ficou

  • Redação Autoportal
Bentley atualiza o Bentayga com novo look e novas tecnologias
Bentayga ganha nova imagem e mais tecnologia
Versão atualizada do SUV de luxo da marca de Crewe vai contar com o bloco V8

Bentley Motors revelou esta terça-feira o renovado Bentayga que chega com uma nova imagem, um interior aprimorado e  mais tecnológico.

O luxuoso SUV da Bentley, o modelo mais vendido da marca britânica, com mais de 20.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento em 2015, surge agora com um novo design mais alinhado com os recentes modelos Continental GT e Flying Spur.

As alterações são visíveis logo na frente do novo Bentayga que conta com uma nova grelha mais vertical e novos faróis duplos Matrix LED.

Os novos faróis ficam 30 mm mais altas do que na versão anterior, o que permite ao novo Bentayga, revelar uma frente mais imponente. Já o novo para-choques dianteiro permite ao SUV da Bentley ganhar um caráter mais desportivo.

No entanto é na traseira deste novo modelo que as alterações são mais visíveis e revelam o novo design da marca de Crew.

A porta da bagageira surge mais ampla e os farolins estão inseridos na porta e passam a ter uma configuração oval, enquanto a matrícula do novo SUV da Benteley passou a estar colocada por baixo do pará-choques traseiro, revelando desta forma uma aparência mais limpa.

Os duplos tubos de escape largos e divididos, bem como o novo spoiler traseiro e as jantes de 22 polegadas não deixam dúvidas de que este é um SUV de desempenho poderoso. 

No interior o destaque vai para um novo painel central que conta com ecrã sensível ao toque de 10,9 polegadas. O sistema de infoentretenimento é compatível com Apple Car Play sem fios, o que acontece pela primeira vez, para além de contar com o Android Auto.

Nos bancos traseiros, os passageiros podem usufruir de um tablet de 5.0 polegadas de forma a controlar o sistema de infoentretenimento e as várias funções de conforto, como os bancos ventilados.

Para além disso os passageiros dos bancos traseiros passam a contar com mais 100 mm de espaço para as pernas, dependendo da configuração, já que a Bentley disponibiliza o Bentayga com quatro, cinco e sete lugares.

A conectividade do novo Bentayga também foi aprimorada, já que passa a contar com portas de dados USB-C e um carregador de telefone sem fios de série.

O novo SUV de luxo da Bentley está também dotado de um cartão SIM incorporado, a exemplo do que acontece com os modelos Continental GT mais recentes, o que significa que os recursos do carro conectados ao 'My Bentley' não exigem que o cliente tenha de recorrer aos dados do seu smartphone.

Para além disso o Bentayga está dotado de Head-Up Display de última geração e um painel de instrumentos totalmente digital, semelhante ao Continental GT e ao novo Flying Spur. 

O ecrã transmite um visual contemporâneo ao cockpit, pode ser personalizada de acordo com os requisitos do motorista e apresenta efeitos de iluminação em tempo real com animações elegantes.

O sistema de som também foi melhorado e o Bentayga dispõe agora de um sistema com 12 colunas de 790W, com um sistema 'Naim for Bentley', opcional, que aumenta a potência do som para os 1780W e que está dotado de 20 colunas.

Em matéria de motorizações, o Bentayga vai chegar ao mercado com o bloco com o bloco V8 de 4.0 litros turbo a gasolina, que debita 542 cv, um binário de 770 Nm e que acelera dos 0 aos 100 kh/h em 4,5 segundos e alcança uma velocidade máxima de 290 km/h. A potência é enviada às quatro rodas através de uma transmissão automática de oito velocidades. 

Para mais tarde a Bentley reservou a chegada de um modelo híbrido e de uma versão Speed ​​com foco no desempenho já que conta com o bloco TSI W12 de 6,0 litros da marca britânica.

  • TEMAS:
  • Bentley

  • Bentayga

  • SUV

Veja mais