Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Bentley iniciou as entregas do Bentayga Hybrid

  • Redação Autoportal
SUV de luxo da marca britânica chega em 2020 ao mercado nacional

A Bentley confirmou agora que iniciou as primeiras entregas do seu luxuoso SUV Bentayga Hybrid.

No ano em que a marca comemora o seu centenário, o Bentayga Hybrid está a iniciar o caminho Bentley na mobilidade sustentável.

A marca britânica vai eletrificar toda a sua gama até 2023, e dois anos mais tarde, em 2025, a Bentley antevê a introdução do seu primeiro modelo totalmente elétrico.

O primeiro modelo híbrido plug-in da Bentley oferece a melhor experiência de dois mundos, combinando um novo e potente motor a gasolina V6 turbo com um motor elétrico que oferece uma resposta instantânea.

O E Motor do Bentayga Hybrid atua como um motor elétrico e um alternador de energia. Oferece 94 kW de potência e um binário máximo de 400 Nm, o que permite uma aceleração rápida e silenciosa a partir de um arranque parado.

O sistema oferece uma resposta instantânea do binário, eliminando o 'turbo lag' do motor, enquanto uma bateria de alta tensão de última geração é capaz de ser recarregada em apenas 2,5 horas.

O E Motor é combinado com um novo motor a gasolina V6 turbo de 3,0 litros, com um binário máximo de 700 Nm, que permite acelerar dos 0 aos 10 km/h em 5,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 254 km/h.

Com uma autonomia total de 747 km (ciclo WLTP) e de 39 km em modo totalmente elétrico (ciclo WLTP) com um único carregamento, o Bentayga Hybrid é proposto com três modos de condução: EV Drive, que usa apenas o motor elétrico; Hybrid Mode, que recorre aos dados do sistema de navegação para otimizar a utilização dos dois motores em conjunto, aumentando a eficiência; e o Hold Mode, que equilibra o uso dos dois motores para preservar a autonomia elétrica para uma utilização posterior, por exemplo, ao chegar a uma zona urbana.

Em todos os modos, a energia é recuperada para a bateria através da regeneração durante a desaceleração.

Em Portugal o SUV de luxo, produzido artesanalmente, chega em 2020 e será proposto a partir de 185.165,00 euros, preço sem extras, despesas de transporte, preparação e legalização.

  • TEMAS:
  • Bentley

  • Bentayga Hybrid

  • SUV

Veja mais