Novidades

BMW iX3 chega à Portugal ao som da música

Suv elétrico da BMW chega ao mercado nacional no dia 18 de março
Texto
BMW iX3
BMW iX3

É já no próximo dia 18 de março que chega ao mercado nacional o BMW iX3, o novo SUV da marca germânica 100% elétrico.

A apresentação em Portugal do novo modelo elétrico da BMW vai acontecer num evento que terá Capitólio, em Lisboa, e que vai contar com a participação de alguns músico portugueses, entre os quais se destacam Marisa Liz, Carolina Deslandes e Carlão, e que será transmitido através da internet.

É ao som da música que chega ao mercado nacional o novo BMW iX3, o primeiro modelo da marca a estar disponível com um motor de combustão interna, um bloco híbrido plug-in ou um motor totalmente elétrico.

O novo BMW iX3 apresenta como novidade uma nova grelha, com entradas de ar verticais em cada canto, um para-choques traseiro revisto, saias laterais modificadas, detalhes em azuis, nas soleiras das portas e para-choques de forma a sinalizar que se trata de um modelo elétrico.

As jantes traseiras de 19 polegadas foram otimizadas aerodinamicamente e contribuem para um coeficiente de arrasto de 0,29.

O interior premium com detalhes específicos apresenta um habitáculo espaço e uma bagageira que pode ser expandida de 510 para os 1.560 litros.

O equipamento de série conta com um painel de instrumentos digital de 12,5”, a que se junta um ecrã central tátil de 10,25”. Este sistema inclui um assistente digital controlado por voz, ativado através do comando 'Olá BMW', ligação Wi-Fi e 4G e capacidade a atualização remota.

O novo BMW iX3 conta com um único motor elétrico que produz uma potência de 282 cv e um binário de 400 Nm, permitindo que este modelo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h controlada eletronicamente.

A bateria de 80 kWh permite uma autonomia até 460 km no novo ciclo WLTP e de 520 km no ciclo NEDC e está integrada no piso do novo modelo, o que segundo a BMW permite reduzir a gravidade do seu novo iX3 em 75 mm em relação ao X3 convencional de forma a conseguir uma dinâmica aprimorada.

A BMW oferece várias possibilidades de carregamento diferentes para o iX3, incluindo carregamento rápido de 150kW DC que permite carregar a bateria em 80% em 34 minutos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos