Cupra Ateca Limited Edition chega com 300 CV

  • Redação Autoportal
Cupra Ateca passa a contar com versão exclusiva
Ateca Limited Edition tem uma edição limitada a 1.999 unidade
SUV da Cupra vai ter uma edição limitada de 1.999 unidades

Cupra revelou agora que reforçou a sua determinação na criação da mais elevada expressão de performance, de sofisticação e de exclusividade com o lançamento do Cupra Ateca Limited Edition.

O SUV de elevada performance dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela marca na produção de veículos de performance numa interpretação moderna do automóvel desportivo.

O Cupra Ateca Limited Edition é uma versão limitada a apenas 1.999 unidades, que conta com o bloco 2.0 TSI, turbo, de quatro cilindros, com injeção direta de gasolina, capaz de debitar 300 CV de potência e um binário de 400Nm e está dotado de uma caixa DSG de sete velocidades, tração 4Drive, sistema de escape Akrapovic e direção progressiva.

Estes números permitem ao Ateca Limited Edition acelerar dos 0 aos 100 Km/h em 4.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 247 km/h.

Com uma presença imponente e marcante, este Cupra Ateca Limited Edition reúne um conjunto de elementos que realçam ainda mais a sua imagem.

O design exterior destaca-se pela abundância de elementos de performance, enquanto o interior surge com acabamentos mais detalhados, proporcionando níveis de ainda maior sofisticação.

Desta forma esta edição especial conta com uma asa do tejadilho em fibra de carbono em tons Cobre, que garante o aumento do efeito de down-force.

As melhorias alargam-se à introdução do sistema de escape Akrapovic que, além de reduzir em cerca de 7kg o peso do veículo, acrescenta uma experiência sonora mais exclusiva ao trabalhar do SUV de elevadas performances.

As jantes cobreadas de 20 polegadas em liga leve e discos de travão Brembo de 18 polegadas montados de série.

No interior os bancos tipo bacquet em Alcantara Petrol Blue, uma tonalidade também marcante nos bancos traseiros e nos painéis das portas, garantem um visual diferente ao novo SUV da CUPRA.

A nova cor surge acompanhada de molduras a preto nas saídas de ar e na consola central, enquanto a fibra de carbono cobreada molda a base do painel de instrumentos e dos comandos de climatização.

  • TEMAS:
  • CUPRA

  • Ateca Limited Edition

  • SUV

Veja mais