Novidades

Cupra renovou o Ateca que chega com design mais aprimorado

Novo modelo vai chegar ao mercado no outono
Texto

Depois de ter revelado o novo Seat Ateca, a marca espanhola apresentou agora o renovado Cupra Ateca, o SUV mais musculado da marca de Martorell que vai chegar ao mercado no outono.

Num primeiro olhar é fácil perceber que a Cupra renovou a grelha do Ateca, dotou este modelo de um para-choques dianteiro redesenhado e novos faróis Full LED.

A grelha superior em favo de mel tem o logo Cupra no centro com acabamento da moldura em cromado negro, enquanto a grelha inferior conta com um difusor em alumínio negro. As molduras dos faróis de nevoeiro de cada lado recebem um acabamento a condizer de forma a marcar a frente do SUV de elevada performance.

Para além disso conta ainda com entradas de ar mais generosas na sua dimensão e jantes exclusivas de 19 polegadas.

Já na traseira o novo Cupra Ateca dispõe de farolins Full LED com indicadores de direção dinâmicos, saídas de escape quádruplas que rematam o design traseiro, reforçando o ar desportivo deste modelo.

No interior destacam-se os novos bancos tipo baquet, agora montados de série, revestidos em alcantara, um novo volante que integra o botão de arranque do motor e o comando de seleção dos modos de condução, patilhas das mudanças de maiores dimensões e pedais em alumínio.

Para além disso este novo Curpra Ateca conta com o Digital Cockpit, que disponibiliza um ecrã de elevada resolução com 10.25 polegadas que projeta o painel de instrumentos de acordo com as definições do utilizador bem como o sistema de infoentretenimento com um ecrã de 9,2 polegadas com navegação e controlo por voz natural de forma a simplificar a sua utilização.

O novo Cupra Ateca inclui ainda tomadas USB Tipo C iluminadas tornando mais fácil ligar, conectar e carregar facilmente qualquer dispositivo.

Em matéria de motorização mantém-se o bloco 2.0 TSI de quatro cilindros turbo com 300 cv de potência e um binário de 400 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 247 km/h.

Já no que toca aos sistemas de segurança, a Cupra não deixou nada ao acaso e o novo Ateca conta com o Pre-Crash, Cruise Control Adaptativo e preditivo (ACC), Assistente de viagem, Assistente de emergência e Assistente lateral e de saída que trabalham em conjunto para proteger o veículo e os seus ocupantes, entre outros

Já a funcionalidade de condução semiautomática complementa-se com a introdução da tecnologia Assistente de viagem com o simples pressionar de um botão no volante, o sistema utiliza a informação do ACC e do Assistente de Faixa para manter ativamente o veículo no centro da faixa de rodagem, ajustando a velocidade consoante o fluxo de tráfego. O sistema assegura a assistência à condução até velocidades de 210km/h.

As reservas do novo Cupra Ateca arrancam em julho e a marca conta realizar as primeiras entregas do sue SUV desportivo a partir do outono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente