Novidades

Faz ideia de quantos Bentayga é que a Bentley já produziu em quatro anos?

Bentayga continua a ser a referência no segmento dos SUV de luxo
Texto

Bentley Motors lançou em 2016 o Bentayga e em apenas quatro ano produziu 20.000 unidades deste modelo que continua a ser, segundo a marca britânica, o SUV mais rápido e mais luxuoso do mundo.

De forma a assinalar o sucesso do Bentayga, a Bentley produziu agora uma curta-metragem mostrando que o seu SUV cumpriu a promessa da marca britânica de ser um veículo potente e luxuoso.

Cada modelo entregue as clientes desde 2016, obrigou a equipa a Bentley a gastar mais de 100 horas na sua produção, já que todos os veículos são produzidos de forma artesanal por uma equipa 230 funcionários.

Atualmente o Bentayga conta com cinco modelos e quatro motores diferentes, que permitem satisfazer as solicitações de todo o tipo de clientes.

No coração do Bentayga está um bloco que fornece níveis inéditos de potência e binário para um SUV. Desde o potente W12, passando pelo desportivo e eficiente V8, ao híbrido plug-in focado no futuro e terminando no diesel V8, todos os motores do Bentayga oferecem a este modelo a capacidade de realizar grandes viagens sem muito esforço.

O modelo de 2016 do SUV da Bentley apresentou-se com um novo motor W12 de 6.0 litros, biturbo com 608 cv de potência, que permitem ao Bentayga acelerar dos 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 301 km/h.

Contudo a marca britânica não ficou por esta motorização e desde 2016 já lançou novas versões de forma a chegar a um maior nível de clientes.

O Bentayga demonstrou as suas excelentes credenciais de desempenho ao reivindicar o recorde absoluto de um SUV de produção no Pikes Peak International Hill Climb, nos Estados Unidos, em junho de 2018.

Conduzido pelo bicampeão Rhys Millen, o Bentayga completou o percurso de 20 quilómetros em apenas 10m49,9s - tirando quase dois minutos do recorde anterior.

O Bentayga Speed é o modelo mais potente do SUV da Bentley, totalmente orientado para o desempenho. Com um motor que debita 635 cv de potência e um binário de 900Nm, que permite acelerar dos 0 aos 100 km em 3,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 306 km/h.

O Bentayga também fica na história da marca britânica por constituir o primeiro passo da Bentley rumo à eletrificação, já que o SUV híbrido plug-in combina um motor elétrico com um potente bloco a gasolina V6 de nova geração.

A versão híbrida do SUV mais luxuoso do mundo combina assim os valores tradicionais da Bentley com as mais recentes tecnologias, oferecendo aos clientes o melhor de dois mundos - desempenho envolvente e sem esforço na estrada e condução silenciosa e sem emissões na cidade.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas