PUB

Jaguar renova o F-Pace que traz versão híbrida plug-in e já sabemos os preços

  • Redação Autoportal
Jaguar atualiza o F Pace que chega mais luxuoso e eletrificado
Jaguar atualiza o F-Pace que ganha novos argumentos
Atualizado SUV da marca britânica já chegou ao mercado nacional

A Jaguar apresentou agora o ‘facelift’ do SUV F-Pace, que surge com uma versão híbrida plug-in e um interior atualizado e mais moderno.

Com um novo exterior assertivo, o atualizado SUV da marca britânica apresenta faróis e farolins redesenhados e em LED, uma grelha mais larga, novas entradas de ar mais generosas, novos para-choques e um capot com um novo formato.

Mas se por fora o design não sofreu muitas alterações, o interior do novo F-Pace surge totalmente renovado e carregado de muito luxo, conectividade aprimorada e maior serenidade e requinte. 

O novo design do habitáculo é mais arrojado, mais dinâmico e com maior foco no condutor. Uma nova consola central desportiva, de perfil mais rápido, chega ao painel de instrumentos e incorpora um carregador sem fios opcional e uma maior arrumação da consola.

Destaque para o ecrã táctil HD de vidro curvo de 11,4 polegadas integrado numa elegante caixa de liga de magnésio, que fornece ao condutor e ao passageiro da frente o controlo do novo sistema de informação e entretenimento Pivi Pro. 

Já o painel de instrumentos dispõe de um ecrã de 12,3 polegadas com gráficos melhorados.

Para além disso, o F-Pace conta ainda com um novo punho da caixa de velocidades, bancos aquecidos e ventilados com função de massagem bem como novas saídas de ventilação.

No que toca à cadeia cinemática, o novo Jaguar F-Pace passa a contar com um bloco híbrido plug-in, denominado P400e, que conta com um motor elétrico de 105 kW, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 17,1 kWh, que combina com um motor de 2.0 litos de quatro cilindros, a gasolina que permite debitar uma potência combinada de 404 cv e 640 Nm, que permite acelerar dos 0 aos 100km/h em 5,0 segundos.

Segundo a Jaguar, em modo totalmente elétrico, o F-Pace híbrido plug-in garante uma autonomia até 53 km.

Em matéria de carregamento, a Jaguar revelou que é possível recarregar a bateria até 80% em 30 minutos, num carregador rápido de 30 kW, enquanto num carregador doméstico o carregamento de 80% da bateria demora 1 hora e 40 minutos.

A variante híbrida plug-in dispõe de quatro modos de condução: Confort, Eco, Rain-Ice-Snow e Dynamic, para além de estar dotada de um sistema aprimorado de assistência em subidas, Auto Vehicle Hold.

Para alem desta versão híbrida plug-in, o renovado SUV da Jaguar está disponível igualmente com uma versão a gasolina com um motor de 2.0 litros de quatro cilindros com 250 cv, bem como com um bloco de 3.0 litros turbo de seis cilindros com 400 cv que conta com um sistema mild-hybrid de 48V.

A oferta a Diesel é composta por três variantes, todas com sistema mild-hybrid de 48 V, e arranca no bloco 2.0 litros com quatro cilindros e potências de 163 cv e 204 cv,  a que se junta um bloco de 3.0 litros, turbo de seis cilindros, com uma potência de 300 cv.

Em matéria de preços a Jaguar revelou que o renovado F-Pace arranca nos 64.436 euros.

Preços:

Gama Diesel

Motor 2.0 litros com 163 cv mild-hybrid a partir de 64.436 euros

Motor 2.0 litros com 204 cv mild-hybrid a partir de 67.320 euros

Moto 3.0 litros com 300 cv mild-hybrid a partir de 86.690 euros

Gama gasolina

Motor 2.0 litros com 250 cv a partir de 72.802 euros

Motor 2.0 litros plug-in com 404 cv a partir de 75.479 euros

Motor 3.0 litros com 400 cv mild-hybrid a partir de 86.246 euros

  • TEMAS:
  • Jaguar

  • F-Pace

  • SUV

Veja mais