Novidades

Lamborghini Urus bate recorde de velocidade no gelo

Marca foi conseguida na pista gelada do Lago Baikal
Texto

A Lamborghini continua determinada em revelar todas as capacidades do Urus, e desta vez levou o SUV desportivo a alcançar um novo recorde de velocidade máxima sobre o gelo.

O novo máximo foi alcançado no Lago Baikal, na Rússia, onde o SUV da marca de Sant’Agata Bolognese participou no festival ‘Days of Speed ‘, superando o desafio extremo ao estabelecer o recorde de velocidade máxima durante o sprint, ao alcançar 298 km/h.

A Lamborghini revelou ainda que durante os treinos, o piloto russo Andrey Leontyev, que já estabeleceu o recorde no 'Days of Speed' em 18 ocasiões, levou o Urus a alcançar uma velocidade máxima de 302 km/h na pista gelada do Lago Baikal.

Para além deste novo recorde de velocidade máxima, o Super SUV da Lamborghini estabeleceu ainda um novo máximo ao alcançar uma velocidade média de 114 km/h numa distância de 1.000 metros.

“Este desafio extremo demonstrou, uma vez mais, que o Super SUV Urus oferece a performance esperada de um Lamborghini em termos de aceleração, velocidade máxima e comportamento dinâmico, para proporcionar o melhor desempenho sobre qualquer superfície: seja no asfalto, em pisos de todo-o-terreno ou no gelo”, sublinhou Konstantin Sychev, diretor da marca italiana para a Europa de Leste.

Recorde-se que o Urus conta com um bloco V8 de 4.0 litros biturbo que debita 650 cv de potência e 850 Nm de binário, uma caixa automática de 8 velocidades e tração integral, o que permite ao SUV da Lamborghini acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel