Land Rover apresentou o renovado Range Rover Evoque

  • Redação Autoportal
V?DEO: Conheça o novo Range Rover Evoque: o SUV compacto de luxo

A Land Rover apresentou agora a segunda geração do seu Range Rover Evoque que conta com uma gama de motores híbridos elétricos

O novo Evoque alia uma estética moderna à tecnologia mais recente com um design concebido com base no modelo original e revelando uma evolução sofisticada do perfil distinto do coupé, caracterizada pelas suas linhas do tejadilho descendente e linha de cintura ascendente que identificam a família Range Rover.

A assinatura luminosa do novo Evoque conta com faróis Matrix LED que proporciona um grafismo dianteiro e traseiro sofisticado. A exemplo do Velar, os puxadores das portas são retráteis e acabam por ficar dissimulados na carroçaria.

No interior, destaque para o painel de instrumentos digital, o duplo ecrã na consola - um destinado ao sistema de infoentretenimento e outro para o ar condicionado. Nota ainda para a caixa automática que passou a contar com uma alavanca convencional, acabando com o tradicional comando rotativo.

O novo Range Rover Evoque é também o primeiro no mundo a apresentar a tecnologia Ground View, que torna o capô invisível, projetando imagens da câmera no ecrã de modo a que o condutor possa dispor de uma visão de 180 graus da frente do veículo, o que ajuda em manobra de estacionamento mais difíceis ou em enfrentar terrenos acidentados.

As dimensões do novo Evoque são praticamente idênticas ao modelo anterior, mas a marca concebeu este novo SUV com base na Arquitetura Transversal Premium de materiais mistos da Land Rover, o que lhe permite proporcionar mais espaço interior.

A distância entre eixos cresceu 20 mm maior e dessa forma existe mais espaço para as as pernas. Os compartimentos para pequenos objetos são de maior dimensão. Já a bagageira apresenta-se com uma capacidade de 591 litros, o que representa um crescimento de 10 % face ao modelo anterior. A juntar ao generoso espaço da bagageira pode contar com bancos traseiros rebatíveis que permitem aumentar o espaço da bagageira para os significativos 1.383 litros.

Este novo Range Rover Evoque é o primeiro modelo da marca britânica a incorporar o novo sistema Mild Hybrid de 48 volts que permite a recuperação da energia desperdiçada na desaceleração a velocidade inferiores a 17 km/h.

Desta forma no arranque, a energia armazenada é utilizada para auxiliar a aceleração e reduzir o consumo de combustível o que permite uma condução silenciosa e eficiente, pensada para zonas de trânsito intenso.

Para março de 2020, a gama vai ficar completa com uma versão híbrida plug-in, com motor de 3 cilindros,

Para já o novo Range Rover Evoque  chega ao mercado com os mesmos motores “Ingenium” da geração anterior, os 2.0d de 150, 180 e 240cv e os blocos a gasolina de 200, 250 e 300cv.

As versões base dispõem de série de uma caixa manual de seis velocidades, enquanto as versões mais potentes do novo Evoque cão contar com uma caixa automática da ZF de 9 velocidades.

VEJA TAMBÉM:

Aí está o novo Range Rover Evoque

Comentários

Veja mais