Mercedes apresentou o robusto GLB

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Mercedes revelou o novo GLB

O novo SUV da Mercedes foi revelado no Salão de Xangai

Depois de algum tempo de espera a Mercedes revelou agora no Salão de Xangai o seu novo GLB que apesar de ser uma versão protótipo deixa antever como vai ser o novo membro da família SUV da marca germânica

Posicionado entre os conhecidos GLA e o GLC, o novo GLB apresenta dimensões generosas com 4634mm de comprimento, 1890mm de largura e uma distancia entre eixos de 2829mm, que ajuda a proporcionar espaço para sete ocupantes.

Este protótipo do GLB conta com um motor M260 de quatro cilindros que debita 224 cv de potência e um binário de 350 Nm e uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Num olhar ao design exterior destaca-se o ar musculado deste GLB e os faróis de Led que apresentam nesta versão protótipo um formato retangular que conferem um ar 'off-road'.

Já no interior o destaque vai para a consola central  que apresenta um desenho especifico, embora o design seja muito idêntico a outros modelos da Mercedes, onde se destaca o duplo ecrã ecrã horizontal e o sistema de inteligência artificial MBUX.

Para os passageiros espaço não falta e a segunda fila conta com bancos de ajuste longitudinal em 140 mm, que permitem assim libertar mais espaço para um fácil acesso à última fila de bancos.

A versão de produção do novo Mercedes GLB deverá ser apresentada no próximo Salão de Frankfurt que terá lugar no mês de setembro.

  • TEMAS:
  • Mercedes

  • GLB

  • SUV

Veja mais