Novidades

MG revela o novo EHS híbrido plug-in que chega à Europa a partir dos 34.000 €

Novo SUV da MG é o segundo modelo da marca na Europa, após o lançamento do ZS EV 100% elétrico
Texto

A MG apresentou o novo EHS híbrido plug-in para todo o mercado europeu, que chega com um design de qualidade, funcional, seguro, e que reflete preocupações ambientais, a um preço acessível.

Este novo SUV é o segundo modelo da marca na Europa, após o lançamento do ZS EV 100% elétrico, que marcou a renovação da marca.

O MG EHS é um SUV que conta com um motor a gasolina de 1,5 litros turbo a um motor elétrico de 90 kW gerando uma potência combinada de 284 cv e binário de 480 Nm, com uma transmissão automática de 10 velocidades.

A avançada caixa de velocidades transfere o poder do motor a gasolina para as rodas do eixo da frente. O motor a gasolina dá o binário para a transmissão automática de 6 velocidades, enquanto o motor elétrico transmite a força através de uma engrenagem de 4 velocidades.

Desta forma, juntos, formam uma transmissão de 10 velocidades, dando ao novo MG EHS híbrido plug-in a possibilidade de mudar para a mudança ideal de forma suave e rápida assegurando eficiência acima da média em todas as condições.

A bateria de iões de lítio alimenta o motor elétrico, dando ao novo MG EHS plug-in híbrido uma autonomia, 100% elétrica e sem emissões, de 52 km (WLTP).

O carregador de bordo de 3,7 kW permite fazer o carregamento total num posto de carregamento público em cerca de 4,5 horas.

O novo SUV da MG está dotado de um travão regenerativo que armazena a energia produzida durante a desaceleração e reutiliza-a para dar mais autonomia à bateria e reduzir os consumos.

Beneficiando da potência e da resposta imediata do motor elétrico o MG EHS plug-in híbrido acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos.

Em matéria de design, o novo SUV da MG apresenta uma grelha imponente com faróis em LED diurnos, enquanto na traseira destacam-se os dois escapes que transmitem um ar mais desportivo, enquanto as luzes LED traseiras contribuem para o look moderno e tecnológico.

Já no interior, o novo MG EHS plug-in destaca-se pelo acabamento com materiais de alta qualidade, um teto panorâmico, bem como luz ambiente interior que possui 64 cores de opção.

Destaque igualmente para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, para além do ecrã tátil de 10,1 polegadas do sistema de infoentretenimento, que inclui a navegação, rádio digital DAB e Apple CarPlay e Android Auto.

Os passageiros do banco traseiro beneficiam ainda de bancos ajustáveis, duas ventoinhas de ar, duas portas USB e um apoio de braço rebatível com espaço de arrumação integrado e suportes para copos.

Já a bagageira oferece 448 litros de capacidade que podem ser expandidos para os 1,375 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Em matéria de ajudas à condução, o novo MG EHS plug-in híbrido conta com o denominado de MG Pilot, que inclui cruise control adaptável, sistema de informação de ângulo morto, aviso de colisão frontal, travagem de emergência automática, aviso de transposição dos limites da estrada e câmara 360º.

MG já fez saber que o novo EHS plug-in híbrido está disponível para pré-venda a partir desta segunda-feira, em duas versões (Luxury e Comfort), quatro cores exteriores (preto, branco, vermelho e cinza) e duas cores de interiores (preto e vermelho), com preços que arrancam nos 34.000 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos