Novidades

Mitsubishi apresenta o novo Outlander que ganha uma imagem mais radical

Nova geração do SUV da marca nipónica é o primeiro modelo a beneficiar da parceria com a Nissan
Texto

A Mitsubishi revelou a quarta geração do Outlander, o primeiro modelo da marca nipónica a beneficiar da colaboração com a Nissan e que surge com uma imagem mais moderna e radical.

A apresentação do novo Outlander foi realizada através da Amazon Live, o que constituiu o primeiro lançamento de um automóvel através da conhecida plataforma de streaming.

A quarta geração do SUV da marca nipónica tem por base a nova plataforma CMF da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e o seu design mais radical, inspirado no protótipo Engelberg Tourer, embora algumas linhas tenham sido suavizadas para o modelo de produção agora apresentado.

No entanto, muitas linhas permanecem, com destaque para os faróis de LED, bem como a grande grelha que reflete o design ‘Dynamic Shield’.

Já a traseira não sofre grandes alterações, mantendo a imagem dos modelos anteriores, com destaque para os farolins mais estreitos.

O novo Outlander apresenta-se ligeiramente mais largo que o seu antecessor, já que conta com uma distância entre eixos de 2.706 m, um comprimento de 4.71m, 1.862m de largura e uma altura de 1.748m.

O interior do novo SUV da Mitsubishi foi alvo de um trabalho intenso por parte da equipa de design da marca nipónica, já que surge com uma imagem mais moderna e limpa, em relação à geração anterior.

Destaque para o painel de instrumentos digital de 12,3”, bem como para o ecrã central de infoentretenimento que pode ser de 8 ou de 9 polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fios.

O novo SUV da Mitsubishi dispõe de série de sete lugares, e espaço não falta no interior deste modelo, já que a sua maior largura entre eixos que o seu antecessor, permite mais espaço para as pernas, dos passageiros da segunda e terceira filas de bancos.

Para além disso, os dois bancos da terceira fila, podem ser rebatidos em 50/50, de forma a permitir mais espaço para a bagageira.

O novo Outlander foi revelado com um bloco a gasolina de 2.5 litros com 184 cv de potência e um binário de 245 Nm, associado a uma transmissão automática CVT, com versões de tração integral ou dianteira.

Esta nova geração do SUV da marca nipónica está equipada com um sistema de dois eixos motrizes, ‘Super All-Wheel Control 4WD’, que integra uma embraiagem  hidráulica central que permite variar a distribuição do binário entre os dois eixos, de forma a permitir uma condução segura em qualquer tipo de piso e condições metrológicas.

A quarta geração do Mitsubishi Outlander vai estar disponível para já no mercado norte-americano e só mais tarde vai chegar à Europa, sendo de prever que venha a ser dotado com motorizações híbridas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”