Nissan Qashqai passa contar com novo motor a gasolina de 1.3 Turbo

  • Redação Autoportal
Nissan Qashqai
Nissan Qashqai

O Nissan Qashqai, o SUV líder de vendas na Europa vai passar a contar com um novo bloco 1.3 turbo a gasolina que vem substituir os antigos 1.2 e 1.6.

Este novo motor desenvolvido pela parceria entre a Renault e a Daimler,  vai estar disponível com duas variantes de potência, uma de 140 cv e outra de 160 cv. A versão menos potente conta com 240 Nm de binário, enquanto na versão mais potente o binário  alcança os 260 Nm.

Este novo bloco a gasolina do Qashqai vai estar disponível na versão de 140cv com uma caixa de seis velocidades manual, enquanto a versão de 160 cv pode contar com uma caixa manual de seis velocidades ou com a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, o que constitui uma novidade na oferta da marca.

No que respeita à eficiência deste novo motor, a Nissan destaca emissões de 121 gr/km de CO2, com caixa manual e nas duas versões de potência, subindo esse valor para os 122 gr/km de CO2 na variante com caixa automática. Os valores de consumo de gasolina são de 5,3 l/100 km nas duas versões.

A Nissan revelou ainda que este novo motor é uma enorme melhoria em termos de performances, permitindo uma melhor experiência de condução devido ao menor ruído e maiores intervalos de manutenção e é a resposta da marca às mudanças nas condições do mercado, atendendo à procura dos clientes por um motor a gasolina altamente eficiente que oferece excelente desempenho de direção. e eficiência de combustível.

Comentários

Veja mais