Nova geração do BMW X1 chega com versão híbrida plug-in

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Novo BMW X1 vai chegar no verão
SUV da BMW ganha imagem mais agressiva e imponente

A BMW decidiu renovar o X1 dando uma nova imagem e apostando em equipa o conhecido SUV da marca com uma versão híbrida.

As alterações realizadas ao novo X1 só são perceptíveis se olharmos atentamente para esta segunda geração do SUV da BMW

O novo X1 transmite uma imagem mais dominante e imponente na dianteira, em particular, com nova grelha, faróis de LED adaptáveis e um novo pára-choques, bem como a projeção luminosa do símbolo do X1 no chão sempre que se abre a porta. Na traseira o destaque vai para os farolins que surgem redesenhados

No interior destaca-se o ecrã de 6,5 polegadas vem instalado de série e em opção estão disponíveis, de 8,8 e 10,25 polegadas.

Outras novidades incluem novos forros dos bancos e novos pespontos que contrastam com o painel de instrumentos e três novos acabamentos interiores

A maior novidade desta segunda geração do X1 é mesmo a versão híbrida plug-in, o X1 xDrive 25e, que conta com um motor a gasolina de 125 CV de potência e um binário de 220 Nm e uma  unidade elétrica de 95 CV e um binário de e 165 Nm.  Este motor elétrico é alimentado por uma bateria de 9,7 kWh de iões de lítio que permite uma autonomia de mais de 50 km em modo zero emissões.

Para além da versão híbrida, o novo BMW X1 vai contar com as tradicionais versões de Diesel de três e quatro cilindros, com caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de sete ou oito velocidades.

A versão X1 sDrive 16d conta com um bloco 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros que debita 116 CV  de potência e um binário de 270 Nm. Já a versão X1 xDrive25d terá uma potência de 231 CV e disponibiliza um binário de 450 Nm, números que permitem a esta última versão chegar dos 0 aos 100 km/h em 6,6s

A motorização a gasolina está entregue ao X1 xDrive 25i com 231 CV de potência e um binário de 350 Nm e chega dos 0 aos 100 Km/ em 6,5s.

As novas versões do BMW X1 vão chegar ao mercado europeu já no verão, enquanto a versão híbrida só vai chegar em 2020.

Todos os renovados X1 vão contar com três novas cores para a carroçaria, Jucaro Beige, Storm Bay e Misano Blue, esta última cor vai estar disponível para a versão M Sport.

BMW X1 com versão híbrida
  • TEMAS:
  • BMW

  • X1

  • BMW X1

Veja mais