Novidades

Nova geração do Citroën C5 Aircross chega com um visual mais moderno

A atualização do Citroën C5 Aircross traz mais tecnologia, mais conforto e um visual apurado com uma imagem mais moderna
Texto

O maior dos SUV Citroën mantém o mesmo formato e dimensões do seu antecessor, mas a nova geração acrescenta detalhes mais modernos e tecnológicos, que o deixam preparado para renovar os seus argumentos no mercado.

“Reconhecido desde o seu lançamento como o SUV mais confortável e modulável do seu segmento, o C5 Aircross é agora renovado para se afirmar com uma personalidade mais prestigiante, moderna e dinâmica. Partindo dos seus pontos fortes de conforto, espaço a bordo e modularidade, o modelo amadureceu para se tornar mais elegante e dinâmico, com um estilo exterior mais apurado, bem como com cores e materiais mais modernos e de alta qualidade no interior". É assim que Pierre-Yves Couineau, Gestor de Projeto do C5 Aircross, começa por nos apresentar a atualização desta gama.

E de facto, depois de 260 mil unidades já comercializadas em quase quatro anos de mercado, o C5 Aircross está preparado para recebê-la. Entre as diferenças mais significativas está o novo desenho da secção dianteira, principalmente no que diz respeito aos grupos óticos. Estes contam agora com dois traços horizontais em LED que terminam num desenho em V e que fazem parte de um conjunto tridimensional que confere um visual mais moderno. Além disso, combinam perfeitamente com o desenho da grelha frontal, que dá ainda mais destaque ao logo da marca, ao mesmo tempo que pretende dar a impressão de uma maior largura à carroçaria.

Na secção traseira, os grupos óticos também incluem um novo desenho, igualmente com um tom mais escuro e um efeito tridimensional que contribui para o visual mais moderno. Sem grandes alterações continuam as proteções em torno de toda a carroçaria, que mantém os Airbump e as proteções das cavas das rodas. E aqui, é onde podemos encontrar as novas jantes de 18 polegadas que, em conjunto com as barras longitudinais do tejadilho pintadas em preto brilhante, ajudam a conquistar um visual mais desportivo e aventureiro neste SUV da Citroën.

A bordo, o conforto continua a ser a nota dominante garantido pela presença dos assentos Citroën Advanced Confort, com uma nova configuração de revestimentos e com um desenho mais confortável, mas também visualmente mais apelativo. Apesar disto, o elemento mais diferenciador face à geração anterior é mesmo o novo monitor tátil existente no topo da consola central com uma diagonal de imagem de 10 polegadas. Em conjunto com este, o novo painel de instrumentos totalmente digital também contribui para o visual mais moderno deste modelo.

No capítulo do conforto, os principais argumentos do C5 Aircross continuam ligados às suspensões com batentes hidráulicos progressivos destinadas a absorver o máximo de imperfeições do piso, mas também todo o espaço disponível a bordo e a sua modularidade. O volume da bagageira, por exemplo, pode variar entre os 580 e os 720 litros, consoante a posição da segunda fila de assentos e mesmo na versão híbrida, a capacidade da mala varia entre os 460 e os 600 litros devido ao posicionamento do conjunto de baterias. E já que tocámos neste assunto, resta referir que a versão híbrida plug-in do C5 Aircross, já consegue percorrer cerca de 55 quilómetros em modo puramente elétrico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas