Novo Citroën C3 Aircross ganha novo design e chega ao mercado em junho

  • Redação Autoportal
  • 11 fev 2021, 15:29

Nova geração do C3 Aircross surge com novo estilo e um sistema de infoentretenimento aprimorado

A Citroën revelou o renovado C3 Aircross que ganhou um design mais assertivo, mais conforto e novos níveis de tecnologia.

Com quase 330.000 exemplares vendidos desde o seu lançamento no final de 2017, a nova geração do C3 Aircross afirma caráter SUV através de uma carroçaria volumosa que oferece espaço a bordo e uma postura dominante sobre a estrada, graças à altura ao solo sobrelevada e às rodas de grandes dimensões.

PUB

Na frente destaca-se a nova assinatura luminosa. O double chevron evolui e expande-se na direção dos projetores LED, no espírito do novo C3 ou do C4, mas com uma interpretação mais musculada.

O C3 Aircross dispõe, ainda, de uma nova grelha com um motivo geométrico inédito e de uma nova proteção inferior em cinzento prateado com inserções coloridas que reforçam a sua robustez.

Bem assente nas suas rodas e com um capô alto e horizontal, com volumes generosos e com as proteções 360° que se conjugam com a área vidrada, o novo C3 Aircross apresenta um visual pronunciado.

A Citroën disponibiliza com o novo C3 Aircross, uma personalização mais ampla, que conta com 70 combinações de cores exteriores possíveis graças às sete cores da carroçaria, três das quais novas, Kaki Grey, a Voltaic Blue e a Blanc Banquise.

PUB

Para além disso, duas cores de tejadilho, bem como quatro packs de cores que incluem inserções originais coloridas situadas nas extremidades dianteiras das embaladeiras, nas capas dos retrovisores e nos vidros de custódia entre outros detalhes.

O C3 Aircross está equipado com novas jantes com design mais evoluído e dinâmico, nas medidas de 16’’ e 17’’, ambas disponíveis com acabamento brilhante ou full black, para permitir a escolha entre um aspeto mais refinado ou mais forte.

PUB

Já no interior a Citroën disponibiliza quatro 'ambientes' distintos, cada um com a sua identidade própria para responder a todos os gostos, que alteram a cor e os materiais utilizados.

As duas opções mais distintas (Metropolitan Graphite e Hype Grey) trazem consigo o novo pesponto característico da Citroën, que se traduz por uma série de chevrons estilizados.

O C3 Aircross torna-se o mais recente modelo da marca francesa a apresentar os bancos Advanced Comfort, que fizeram a sua estreia no C5 Aircross, e que foram projetados para melhorar o conforto dos seus ocupantes e que estão dotados de 15 mm a mais de espuma e uma nova estrutura.

PUB

O novo C3 Aircross dispõe ainda de um banco traseiro deslizante, com regulação máxima de 150 mm, segundo duas secções independentes, para além de permitir o rebatimento do banco do passageiro da frente, de forma a que possa transportar objetos mais longos, no máximo de 2,40 m.

Já o volume da sua bagageira é de 410 litros, e pode chegar aos 1.289 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Ainda no interior, o sistema de infoentretenimento está equipado com um ecrã sensível ao toque de 9.0 polegadas que conta com Android Auto e Apple CarPlay de serie.

O novo C3 Aircross dispõe de 12 tecnologias de assistência à condução, com destaque para head-up display a cores, para manter as informações úteis sempre no campo de visão do condutor, o reconhecimento de sinais de trânsito de velocidade e de recomendação, o sistema Active Safety Brake ou a comutação automática de luzes.

PUB

Adicionalmente, destacam-se equipamentos que simplificam a utilização, como o acesso mãos-livres, o Park Assist ou a câmara de ajuda ao estacionamento Top Rear Vision, que permite reproduzir, no ecrã tátil, o perímetro atrás do veículo.

PUB

No que toca a motorizações o novo C3 Aircross está disponível com uma gama de motores a gasolina PureTech com 110 e 130 cv de potência, enquanto as motorizações a diesel contam com o bloco BlueHDi de 110 e 120 cv de potência.  As duas variantes contam com caixa manual ou automática de seis velocidades.

A Citroën revelou que o novo C3 Aircross vai chegar ao mercado nacional a partir do próximo mês de junho.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Silêncio que já experimentámos os novos Citroën C4 e ë-C4

Guiámos o novo Citroën C3 que ganhou mais estilo e conforto

Citroën apresenta o ë-Berlingo Van que chega ao mercado no verão

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS