Novidades

Novo Citroën C3 Aircross ganha novo design e chega ao mercado em junho

Nova geração do C3 Aircross surge com novo estilo e um sistema de infoentretenimento aprimorado
Texto

A Citroën revelou o renovado C3 Aircross que ganhou um design mais assertivo, mais conforto e novos níveis de tecnologia.

Com quase 330.000 exemplares vendidos desde o seu lançamento no final de 2017, a nova geração do C3 Aircross afirma caráter SUV através de uma carroçaria volumosa que oferece espaço a bordo e uma postura dominante sobre a estrada, graças à altura ao solo sobrelevada e às rodas de grandes dimensões.

Na frente destaca-se a nova assinatura luminosa. O double chevron evolui e expande-se na direção dos projetores LED, no espírito do novo C3 ou do C4, mas com uma interpretação mais musculada.

O C3 Aircross dispõe, ainda, de uma nova grelha com um motivo geométrico inédito e de uma nova proteção inferior em cinzento prateado com inserções coloridas que reforçam a sua robustez.

Bem assente nas suas rodas e com um capô alto e horizontal, com volumes generosos e com as proteções 360° que se conjugam com a área vidrada, o novo C3 Aircross apresenta um visual pronunciado.

A Citroën disponibiliza com o novo C3 Aircross, uma personalização mais ampla, que conta com 70 combinações de cores exteriores possíveis graças às sete cores da carroçaria, três das quais novas, Kaki Grey, a Voltaic Blue e a Blanc Banquise.

Para além disso, duas cores de tejadilho, bem como quatro packs de cores que incluem inserções originais coloridas situadas nas extremidades dianteiras das embaladeiras, nas capas dos retrovisores e nos vidros de custódia entre outros detalhes.

O C3 Aircross está equipado com novas jantes com design mais evoluído e dinâmico, nas medidas de 16’’ e 17’’, ambas disponíveis com acabamento brilhante ou full black, para permitir a escolha entre um aspeto mais refinado ou mais forte.

Já no interior a Citroën disponibiliza quatro 'ambientes' distintos, cada um com a sua identidade própria para responder a todos os gostos, que alteram a cor e os materiais utilizados.

As duas opções mais distintas (Metropolitan Graphite e Hype Grey) trazem consigo o novo pesponto característico da Citroën, que se traduz por uma série de chevrons estilizados.

O C3 Aircross torna-se o mais recente modelo da marca francesa a apresentar os bancos Advanced Comfort, que fizeram a sua estreia no C5 Aircross, e que foram projetados para melhorar o conforto dos seus ocupantes e que estão dotados de 15 mm a mais de espuma e uma nova estrutura.

O novo C3 Aircross dispõe ainda de um banco traseiro deslizante, com regulação máxima de 150 mm, segundo duas secções independentes, para além de permitir o rebatimento do banco do passageiro da frente, de forma a que possa transportar objetos mais longos, no máximo de 2,40 m.

Já o volume da sua bagageira é de 410 litros, e pode chegar aos 1.289 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Ainda no interior, o sistema de infoentretenimento está equipado com um ecrã sensível ao toque de 9.0 polegadas que conta com Android Auto e Apple CarPlay de serie.

O novo C3 Aircross dispõe de 12 tecnologias de assistência à condução, com destaque para head-up display a cores, para manter as informações úteis sempre no campo de visão do condutor, o reconhecimento de sinais de trânsito de velocidade e de recomendação, o sistema Active Safety Brake ou a comutação automática de luzes.

Adicionalmente, destacam-se equipamentos que simplificam a utilização, como o acesso mãos-livres, o Park Assist ou a câmara de ajuda ao estacionamento Top Rear Vision, que permite reproduzir, no ecrã tátil, o perímetro atrás do veículo.

No que toca a motorizações o novo C3 Aircross está disponível com uma gama de motores a gasolina PureTech com 110 e 130 cv de potência, enquanto as motorizações a diesel contam com o bloco BlueHDi de 110 e 120 cv de potência.  As duas variantes contam com caixa manual ou automática de seis velocidades.

A Citroën revelou que o novo C3 Aircross vai chegar ao mercado nacional a partir do próximo mês de junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal