Novidades

Novo Crossland já tem o Opel Vizor e controlo de tração adaptativo

Novo visual acompanha evoluções no conforto e na agilidade da condução
Texto

A Opel apresentou o novo Crossland que já faz parte da nova linguagem visual da marca estreada com a recém-revelada geração Mokka. Além de também perder o ‘X’ na designação, o Crossland já adotou igualmente a nova frente Opel Vizor e, entre as outras novidades, traz o controlo de tração adaptativo IntelliGrip.

Começando pelo visual Opel Vizor que marcará a próxima década da marca, a frente do novo Crossland integra de forma orgânica a grelha e os faróis num elemento único a toda a largura com o emblema ao centro, largura que é também enfatizada atrás com o preto brilhante da porta traseira e onde os grupos óticos reforçam a assinatura luminosa em forma de asa.

Com a gama de equipamento a introduzir o nível desportivo GS Line+, o Crossland oferece também bancos dianteiros ergonómicos com o selo AGR (Aktion Gesunder Ruecken) a pensar no conforto. A pensar na versatilidade, o SUV médio da Opel tem bancos traseiros deslizantes e reclináveis individualmente aumentando o espaço de carga dos 410 para os 520 litros fruto dos 150 mm de deslizamento – com o seu rebatimento, a bagageira tem 1255 litros de capacidade.

O novo Crossland recebeu evoluções na suspensão e na direção melhorando conforto e agilidade, bem como o sistema de controlo de tração adaptativo IntelliGrip para otimização da condução a tipos os tipos de piso dispondo-se de cinco modos: Normal; Nev; Lama; Areia; e desativação do controlo eletrónico de estabilidade.

Na gama de motorizações, as opções do bloco de 1,2 litros a gasolina dividem-se em quatro: 1.2 de 83 cv e 118 Nm com caixa manual de 5 velocidades; 1.2 Turbo de 110 cv e 205 Nm com caixa manual de 6 velocidades; e 1.2 Turbo de 130 cv e 230 Nm com caixa manual ou automática de 6 velocidades. As versões diesel dividem-se entre o 1.5 Turbo de 110 cv e 250 Nm com caixa manual ou automática de 6 velocidades.

Com faróis full-LED adaptativos com luz de curva, comutação automática médios-máximos e auto-nivelamento, o novo Crossland inclui sistemas de assistência à condução como o head-up display, alerta de colisão dianteira com travagem automática de emergência e deteção de peões, ou os assistentes de ângulo morto e de estacionamento automático.

O infoentretenimento com o sistema Navi Pro está disponível num ecrã de 8’’ e as unidades multimédia são compatíveis com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto. O Crossland também permite o carregamento de telefones por indução. O novo SUV da Opel chegará aos concessionários no início de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano