Novidades

Novo Hyundai Tucson conclui os testes de dinâmica

Quarta geração do SUV da marca sul-coreana vai ser apresentado no próximo dia 15 de setembro
Texto

A Hyundai revelou agora que concluiu os testes intensivos com a nova geração do Tucson que vai ser apresentado no próximo dia 15 de setembro.

Os testes que tiveram lugar na República Checa e na Áustria, serviram para afinar a quarta geração do SUV mais vendido da Hyundai.

Nos últimos meses, o novo modelo foi desenvolvido e testado na Europa, desempenhando testes dinâmicos e de longevidade numa das pistas de corrida mais exigentes do mundo, a famosa Nurburgring Nordschleife.

Para além disso, foi igualmente submetido a testes em estrada ao longo da Europa, desde as condições de inverno mais frias na Suécia, testes com atrelados nos Alpes e em climas quentes no sul de Espanha, para assegurar que as elevadas expectativas dos clientes europeus sejam atingidas.

Ao longo do processo de testes na República Checa, o novo Tucson teve que provar a sua qualidade em condições extremas, tendo sido posto à prova em vários cenários. Como um verdadeiro SUV, o sistema de tração integral, a distribuição do binário, controlo da embraiagem e o aumento do binário a baixas velocidades, foram experimentados e testados em condições diversas.

Os engenheiros da Hyundai aproveitaram os testes para apurar a rigidez geral da estrutura do modelo, abrindo todas as portas, bagageira e o teto panorâmico com duas rodas no chão e duas rodas em diagonal no ar.

Adicionalmente, os engenheiros da marca sul-coreana examinaram se o modelo podia ser conduzido em poças de água com uma profundidade de 20 a 30 centímetros. Além disso, a função de Autohold do travão de mão e o Sistema de Assistência em Descida Ingreme, tiveram que provar a sua resistência em colinas com inclinação entre os 30º a 40º graus.

Recorde- que a Hyundai já revelou as primeiras imagens do novo Tucson é o primeiro da marca a ser desenvolvido sob a nova tipologia de design da Hyundai, “Sensuous Sportiness” e surge com um design exterior que incorpora superfícies arrojadas, angulares onde se destaca uma grelha distinta com faróis inovadores.

No interior o Tucson conta com um painel de instrumentos digital, um ecrã central de dimensões generosas e um tablier amplo que combina com as portas, envolvendo os passageiros dianteiros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos