Novo Skoda Kodiaq RS já tem preço

  • Redação Autoportal
Skoda Kodiaq RS: um SUV de elevadas prestações

O Kodiaq RS é o primeiro grande SUV desportivo da Skoda

O Skoda Kodiaq RS é o primeiro SUV da família desportiva RS da Skoda e também o novo líder da campanha SUV da marca.

Este modelo de elevadas prestações está equipado com o mais potente motor diesel de grande produção da Skoda, debitando uma potência de 240 cv (176 kW). As suas capacidades foram plenamente comprovadas com um tempo recorde de 9m.29,84s no difícil e lendário circuito Nordschleife de Nürburgring.

O SUV de elevadas prestações é também o primeiro Skoda a oferecer o sofisticado sistema Dynamic Sound Boost, que varia e intensifica o som do motor dependendo do modo de condução que é selecionado, resultando numa experiência acústica cativante e expressiva.

No seu design destaque para a grelha dianteira, de grande dimensão, as molduras das janelas e os espelhos retrovisores são em preto brilhante. Já a secção traseira é formada por duas ponteiras de escape abaixo do para-choques e um refletor que se estende a toda a largura do automóvel – característica distintiva dos modelos Skoda RS.

Em matéria de motorização, o Kodiaq RS conta com um motor diesel de 2.0 TDI biturbo de quatro cilindros que debita 240 cv (176 kW) e oferece um binário máximo de 500 Nm e acelera dos 0 aos 100 km/h em 7 segundos e tem uma velocidade máxima de 220 km/h.

O Kodiaq RS é o primeiro automóvel da marca com jantes de liga leve de 20 polegadas de série. As pinças vermelhas nos discos de travão são claramente visíveis graças às jantes Xtreme de liga leve. Com esta combinação desportiva e de potência.

No seu interior, o equipamento de série inclui o Cockpit Virtual com acabamentos em carbono ótico, individualmente personalizável. O modo “Desportivo” é um quinto layout, que apresenta o conta-rotações e o velocímetro no centro.

Os bancos desportivos com encosto de cabeça integrados, que vêm de série, apresentam almofadas de assento e encostos em Alcântara. A costura contrastante e os detalhes vermelhos em Alcântara criam alguns destaques visuais. As almofadas laterais dos bancos são cobertas em couro e carbono e, tal como os apoios de braços central e nas portas, têm pespontos vermelhos.

O volante multifunções desportivo conta com  o logótipo RS e os pespontos vermelhos, evidenciando um contraste marcante.

Em Portugal o Kodiaq RS é proposto a partir de 67.457 euros.

  • TEMAS:
  • Skoda

  • Kodiaq RS

  • SUV

Veja mais