Opel alarga a gama Grandland X com duas novas versões

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Ultimate é o novo topo de gama do Opel Grandland X

A Opel alargou agora a família Grandland X com duas novas versões. O SUV compacto da marca recebe agora o Ultimate e IntelliGrip duas novas versões que a Opel vai lançar no mercado português, tornando a gama deste modelo ainda mais competitiva.

Com uma lista recheada de equipamento de série, o Opel Grandland X Ultimate assume a posição de topo de gama e destaca-se na relação preço-equipamento, constituindo, por isso, uma proposta especialmente apelativa.

A longa lista de equipamento de série da nova versão Grandland X Ultimate cumpre em pleno os requisitos de um topo de gama. No exterior, o novo modelo distingue-se através das jantes de 19” em liga leve, do tejadilho pintado de preto e dos vidros traseiros escurecidos. Os faróis são AFL LED, com comutação automática médios-máximos.

O habitáculo proporciona um nível superior de conforto com bancos ergonómicos - com certificação AGR - forrados a couro e tecido, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, volante forrado a couro com aquecimento e base plana, sistema IntelliLink com navegação, ar condicionado de controlo eletrónico, tomada de corrente de 230V nos lugares traseiros e para-brisas aquecido, para nomear apenas os mais relevantes.

No capítulo do apoio à condução, o Grandland X Ultimate oferece, também de série, os sistemas de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de fadiga do condutor, alerta de colisão dianteira iminente, travagem de emergência, deteção de peões, alerta de saída de faixa com correção automática de direção, assistência avançada ao estacionamento e câmara 360 graus.

A estreia do novo nível de equipamento Ultimate é acompanhada da entrada para a gama Grandland X de uma versão denominada IntelliGrip, equipada com o avançado sistema de controlo de tração, o qual estende os horizontes do Grandland X quando se trata de enfrentar caminhos fora de estrada.

O IntelliGrip, totalmente eletrónico, atua para assegurar a estabilidade e a previsibilidade de reações do automóvel, seja qual for o tipo de piso. O condutor pode selecionar cinco modos de funcionamento - Normal, Neve, Lama, Areia e ESP Off - através de um comando localizado na consola central. O sistema ajusta a gestão do motor e da transmissão, a distribuição de binário entre rodas, bem como o padrão do Programa Eletrónico de Estabilidade ESP, para otimizar o contacto das rodas com o piso.

Como na restante gama, as novas versões do Grandland X estão disponíveis com motorizações a gasolina e a gasóleo, com caixas de velocidades manuais ou automáticas.

Os preços do Grandland X IntelliGrip iniciam-se em 32.090 euros e o Grandland X Ultimate está disponível a partir de 33.990 euros.

Opel lançá versões Ultimate e IntelliGrip do Grandland X
Veja mais