Opel Grandland X já chegou ao mercado nacional

  • Redação Autoportal
Novo Opel Grandland X já tem preços

O novo Opel Grandland X faz a síntese da elegância e do espírito de aventura, através de linhas dinâmicas, aparência moderna ‘off-road’, posição elevada dos bancos característica de um SUV e conceito de segurança abrangente que valeu a classificação máxima de cinco estrelas Euro NCAP.

A par de uma longa lista de tecnologias, o novo Opel oferece habitáculo muito espaçoso e bagageira de grande capacidade. São estes argumentos que fazem do Grandland X uma proposta especialmente competitiva no segmento SUV. O novo Grandland X é o terceiro modelo da linha X da Opel, a par do Opel Mokka X e do Crossland X, e foi concebido para exceder as mais elevadas expetativas.

Num primeiro olhar percebemos que à frente, por cima da proteção inferior, a grelha proeminente ostenta o logo da Opel, que por sua vez é enquadrado por duas aletas estilizadas que evoluem na direção dos faróis assumindo a forma de barras. O efeito de todo o conjunto, incluindo os faróis estreitos, acentua a largura do automóvel, reforçando a postura dinâmica.

No capô do motor surge o tradicional vinco longitudinal, que é uma das assinaturas de ‘design’ da Opel, a par das luzes duplas em forma de asa nos faróis.

Na secção traseira destacam-se os elementos de proteção típicos de um SUV mas é a largura da carroçaria - acentuada pelos faróis afilados e pelo volumoso para-choques - que mais salta à vista, conferindo, uma vez mais, uma postura especialmente dinâmica.

Em matéria de motorizações,  Grandland X está equipado com modernos motores que já cumprem a exigente norma de emissões Euro 6d-TEMP.  Do lado Diesel surge o 1.5 Turbo D, de 130 cv de potência e 300 Nm de binário máximo. Por seu turno, o 1.2 Turbo de três cilindros, com injeção direta de gasolina, debita 130 cv de potência.

Estes motores podem ter acoplada uma caixa manual de seis velocidades ou uma  caixa automática de oito velocidades.

O Grandland X possui faróis dianteiros AFL (Adaptive Forward Lighting) integralmente compostos por LED. Funções como luz de curva, comutação automática médios-máximos e nivelamento automático garantem a melhor iluminação da estrada em todas as situações.

No interior, a longa distância entre eixos de 2675 milímetros permite libertar espaço no habitáculo, que consegue acomodar confortavelmente até cinco ocupantes e respetiva bagagem.

A bagageira tem capacidade de 514 litros, aumentando para 1652 litros com os bancos rebatidos. Com esta volumetria, o novo Opel Grandland X pode ombrear até com as ‘station wagon’ mais espaçosas da classe dos automóveis compactos.

Em matéria de tecnologia o Grandland X conta com Alerta de Colisão Dianteira Iminente com deteção de peões e Travagem Automática de Emergência, bem como faróis AFL compostos por LED e o ‘Advanced Park Assist’ com câmara 360º.

Outras tecnologias disponíveis no Grandland X são o Alerta de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Programador de Velocidade inteligente, Assistência ao Arranque em Planos Inclinados e infoentretenimento IntelliLink com múltiplas funções, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com ecrãs táteis até oito polegadas. Os telemóveis mais modernos podem receber carga por indução.

A gama Opel Grandland X tem dois níveis de equipamento: Edition e Innovation. Os preços iniciam-se em 29.090 euros para as versões a gasolina e em 32.090 euros para os turbodiesel. A caixa automática de oito velocidades pode ser encomendada para qualquer versão, com um acréscimo de preço de apenas 2000 euros. 

Comentários

Veja mais